PERSONAGENS









Akago

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Primeira aparição:No episódio 123 de InuYasha:Naraku regenerado além da escuridão
Criado por :Rumiko Takahashi

Perfil

Sexo:Masculino
Espécie:Cria de Naraku

Vida no animangá

Família: Kagura, Kanna, Goshinki, Juuroumaru e Kageroumaru, Onigumo (Musou), Hakudoushi, Byakuya.

Akago (em japonês: 奈落?) é um dos vilões da série de anime, mangá InuYasha. Nela ele é a sétima cria de Naraku, tendo o corpo de um bebe, mas uma mentalidade tão maligna quanto a de seu criador. Possui também o coração de Naraku em seu interior, já que o vilão se separara dele com o intuito de se livrar da sua parte humana, podendo ferir Kikyou e se tornar imortal.

História

Após Naraku ter se separado de seu coração, conseguindo um novo corpo e ferir Kikyou, Akago junto com Kagura recebe a missão de sequestrar Kagome, para que assim localizar o ulltimo fragmento da Joia de quatro almas. Para isso tratou de primeiro separa-la de InuYasha, fazendo-o procurar por Kikyou e depois separou-a de Miroku e Sango. Tentando dominar o corpo de Kagome, Akago de início tem grande dificuldade, já que ela possuia um forte poder espiritual e um coração puro. Conseguindo ler a mente da estudante, Akago descobre a escuridão em seu coração, que estava relacionado o fato InuYasha não esqueçer Kikyou. Perto de dominar totalmente o corpo de Kagome, novamente ele falha, já que ela afirma amar o Hanyou mesmo ele sempre a abandonando.
Depois que Naraku descobre a localização do último fragmento, Akago junto com Kagura, começava a assassinar vários monges e sacerdotes com um elevado Houriki, a fim de descobrir um meio de chegar na fronteira desse mundo com o outro, lugar onde estava o fraguimento. Tendo falhado em todos os monges que matara, Akago e Kagura chegam ao templo do monge Shinsen, que se mostra um adversário mais dificíl que os anteriores. Mesmo assim é derrotado pela Ryuuja no Mai de Kagura. Com isso Akago tenta ler sua mente, mas é cortado ao meio com o poder do Dokko de Shinsei.
Tendo uma das metades separadas, a outra dá origem a Hakudoushi, que domina o Youba (Cavalo Youkai) Entei. Após isso, Akago planeja criar uma armadura, Mouryoumaru formado de junção de muitos cadáveres de youkais. Conseguindo a caparaça do Meiouju e roubando as Lanças de Diamante (Kongousouha) de InuYasha, Mouryoumaru se torna muito forte e eu seu interior Akago estava escondido. Intensionando pegar de uma vez a Joia de quatro almas de Naraku, Mouryoumaru enfrentar o vilão, mas acaba sendo absorvido depois, junto com o bebe.

Habilidades

Akago é muito fraco em matéria de luta corpo a corpo, mas possui o poder de ler a mente do adversário tocando-o, diferente de Goshinki que era capaz de ler a distância. Pode controlar as pessoas, dominando a alma delas e erguer uma barreira muito poderosa, capaz de absorver a energia do oponente e devolve-la, 
assim.





Bankotsu


Primeira aparição:No episódio 110 do anime InuYasha: "Surge o líder dos Shichinin-tai: Bankotsu"

Perfil

Sexo:Masculino
Espécie:Humano, Zumbi

Vida no animangá

Ocupação:Mercenário
Família:Jakotsu, irmão

Bankotsu (em japonês: 蛮骨?) (Osso bárbaro) é é um personagem do mangá e da animação japonesa InuYasha. Ele é o líder dos Shichinin-Tai (Exército dos Sete), um grupo de mercenários na qual amavam matar e aterrorizavam as regiões onde atacavam. Fora ressuscitado por Naraku, o grande vilão da série, para matar aqueles que estavam perseguindo-o. Ele foi ressuscitado com um fragmentos da sagrada e antiga Jóia de Quatro almas (shikon no tama, no original).
Os outros integrantes do Exército são: Renkotsu (osso incandescente), Jakotsu mais conhecido como (osso de serpente), Suikotsu (osso dormente), Kyokotsu (osso funesto), Ginkotsu (osso de 
prata) e Mukotsu (osso nebuloso).

História

Algum tempo antes da formação dos Shichinin-Tai, em uma das viagens a procura de inimigos formidáveis para enfrentar, Bankotsu acaba se encontrando com Naraku que inicia uma breve conversa e logo desapareçe. Após a formação dos Shichinin-Tai, Bankotsu se proclama o líder e começa a aterrorizar a região onde atacava, até que numa emboscada planejada por um senhor de castelo, são finalmente capturados e mortos.
Anos se passam, até que Naraku, usando um fraguimento da Jóia de Quatro almas revive Bankotsu e os outros membros da Shichinin-Tai, dando-lhes a missão de matar todos aqueles que estivesse atrás do vilão. Revivido, Bankotsu de início decidi acertar contas com o passado e vai atrás do castelo do senhor que causara a destruição dos Shichinin-Tai e recuperar sua presiosa arma: Banryuu. Depois de ter recuperado a arma, trava uma pequena luta contra InuYasha, mas são ordenados a fugir.
Esperando lutar novamente contra InuYasha, Bankotsu pega os dois fraguimentos da Jóia de Quatro almas que Renkotsu havia roubado de Kagome, e os introduz na Banryuu, fortalecendo sua espada. Com isso segue em direção a ilha Hijiri, onde InuYasha e os outros estavam investigando o sumiço do líder da aldeia, que ficava proxima a ilha. Estando enfraqueçido por causa da barreira da ilha, InuYasha não consegue usar a Kaze no Kizu (Ferida do Vento), ficando em grande desvantagem. Após Miroku ter conseguido quebrar a barreira purificadora, tanto InuYasha como Bankotsu acabam ficando com força máxima. Ferido por causa da flecha de Kagome, Bankotsu foge, com a ajuda do Dokko de Hakushin Shounin.
Depois da morte de Renkotsu, com os sete fraguimentos da Jóia de Quatro almas em seu corpo e mais dois na Banryuu, Bankotsu trava uma luta contra InuYasha dentro do monte Hakurei. Matando mil homens e mil youkais, a Banryuu se torna ainda mais forte, pois absorvera o odio de todos que matou, criando energia Youkai (Youki) possibilitando o uso da Bakuryuuha (Onda Explosiva) derrotando o líder dos Shichinin-Tai.

Habilidades

Bankotsu mesmo antes de possuir os fraguimentos da Jóia de Quatro almas era muitos mais forte que um homem normal, pois como foi dito, presisava de três homens para segurar a Banryuu, e Bankotsu era capaz de segura-la com uma mão facilmente. É agil em seus golpes, também considerado o mais forte do grupo.
Banryuu
É a alabarda de Bankotsu, possuidora de um tamanho maior que a própria Tessaiga. Mesmo sendo gigantesca e pesada, Bankotsu é capaz de segura-la livremente com uma mão. De início a Banryuu não passa de uma alabarda normal de grande porte e corte, sem possuir eneregia Youkai, mas após ter dois fraguimentos da Jóia de Quatro almas embutidos, ganha habilidades como a Banryuusen capaz de empatar com a Kaze no Kizu de InuYasha. Outra tecnica adquirido é a Ryuuraisen (Raio do Dagrão), invocando uma chuva de trovões. Depois de ter matado mil Youkais e mil homens, a Banryuu absorve todo o ódio de todos que matou, tornando-se ainda mais poderosa, emitindo um forte energia maligna, parecida com a Toukijin de Sesshoumaru.


Byakuya


Conhecido como:Efêmero Byakuya
Primeira aparição:No capítulo 397 de InuYasha

Perfil

Sexo:Masculino
Espécie:Cria de Naraku

Vida no animangá

Família:Naraku, Kagura, Kanna, Goshinki, Juuroumaru e Kageroumaru, Onigumo (Musou), Akago, Hakudoushi.

Byakuya (em japonês: 奈落?) ou Efêmero Byakuya é um dos personagens antagonistas da série de mangá InuYasha. Ele é a ultima cria de Naraku, sendo muito fiel a ele. Fora criado para substituir Kagura em determinadas tarefas, como espionagens, entre outras. Possui uma aparência andrógina e prefere criar ilusões a lutar com seus oponentes.

História

Sua primeira aparição foi na luta de InuYasha contra a Doku Mizushi, para saber mais sobre o novo poder da Tessaiga: Ryuurin no Tessaiga (Tessaiga das Escamas de Dragão). Durante a batalha Byakuya descobre que InuYasha não era capaz de controlar o novo poder, devido que InuYasha por ser Hanyou, não era capaz de suportar toda a energia sinistra absorvida pela Tessaiga, ocorrendo uma inversão de energia, ferindo-o gravemente.
Após contar isso a Naraku, que intencionava fazer InuYasha enfrentar Moryoumaru, recebe outra missão, dessa vez de espionar o novo youkai escolhido por Moryoumaru, Meiôuju, o youkai com a carapaça mais resistentes dentre todos os demônios. Após InuYasha enfrentar Meiôuju, tanto Byakuya quanto Sesshoumaru e Miroku descobrem a verdadeira inteção de Moryoumaru: conseguir a carapaça e roubar as Lanças de Diamante de InuYasha.
Após a luta contra Moryoumaru, um novo youkai ataca InuYasha e seu grupo, o Nikosen, um asceta que virara Youkai. Estanto na forma humana, InuYasha de inicio tem grandes dificuldades de derrota-lo, mas após o dia da lua nova terminar ele consegue matar Nikosen, destruindo o tronco vital formado de energia ascética. Usando a Ryuurin no Tessaiga o tronco vital quebra e a espada absorve o poder da energia ascética, purificando toda a energia sinistra, resolvendo o problema da inversão de energia. Isso tudo era para fortalecer InuYasha contra Moryoumaru.
Depois disso recebe a missão de acabar com Kouga, usando um dos meninos youkais lobos. Também fora ordenado para dar a Kanna sua ultima missão: liberar o poder do espelho e matar InuYasha. Outra missão também foi de entregar um fragmento do espelho de Kanna, para fazer Sesshoumaru lutar contra InuYasha.
Durante a batalha dentro do corpo de Naraku, Byakuya é encarregado de uma última missão. Ele saca sua espada - que não possui lâmina - e absorve parte da energia sinistra deixada pelo golpe da Tessaiga Negra de InuYasha. Surge, então, uma lâmina negra na espada de Byakuya, que na verdade é uma das Ondas Lunares das Trevas da Tessaiga. Quando InuYasha ataca o verdadeiro Naraku, Byakuya aparece e usa a espada em Kagome. Aparentemente, o golpe não faz efeito, e InuYasha usa o seu Ondas Lunares das Trevas para eliminar Byakuya em definitivo. Mais tarde, Naraku revela que, naquele exato momento, fez um pedido à Jóia de Quatro Almas. Só aí é que o buraco negro criado pela lâmina de Byakuya aparece, levando Kagome para o interior da própria Jóia, aonde será travada a batalha final entre as metades boa e má do amuleto.

Habilidades

Byakuya se mostra bem ardiloso ao enganar seus adversário usando técnicas de ilusão, usa origamis para poder voar e para controlar pessoas. Também possui um pequeno jarro consigo, podendo mandar pessoas para outra dimensão, como fizera com Sesshoumaru e InuYasha. Seu olho é capaz de se transformar em um serve de espião.



Goshinki


Primeira aparição:No episódio 43 de InuYasha: A Tessaiga é finalmente quebrada

Perfil

Sexo:Masculino
Espécie:Cria de Naraku

Vida no animangá

Família:Naraku, Kagura, Kanna, Juuroumaru e Kageroumaru, Onigumo (Musou), Akago, 
Hakudoushi, Byakuya.

Goshinki (em japonês: 奈落?) é a terceira cria de Naraku. Faz parte da série de mangá e anime InuYasha.

Natureza

É um oni (dêmonio) grande e com um par de chifres. Ele possui a habilidade de ler a mente dos seus oponentes, prevendo ataques ou localizando-os, caso se escondam. Mas talvez sua melhor habilidade seja a de possuir dentes fortíssimos, mais fortes que muitos metais. Sua missão era a de matar Inuyasha, o qual realiza uma luta com ele.
Nessa luta, Goshinki se mostra um bom oponente pra Inuyasha. Como Goshinki era capaz de ler a mente do oponente, para tentar engana-lo InuYasha usa uma artimanha: ativar a Kaze no Kizu (Ferida do Vento) e na ultima hora cancelar a técnica e em seguida acetar Goshinki com algum outro golpe. Mas isso acaba falhando e Goshinki acaba partindo com seus caninos a Tessaiga fazendo Inuyasha ficar sem defesas. Quando tudo parece estar perdido, pela primeira vez o sangue youkai de Inuyasha desperta, fazendo-o ficar extremamente forte e conseguir com apenas um golpe acabar com Goshinki.
Feito em pedaços, a cabeça de Goshinki, desejada por Sesshoumaru, foi achada por mesmo. Sesshoumaru ordenou que fosse feita uma espada através dos dentes de Goshinki, a Toukijin, arma capaz de rivalizar com a Tessaiga de Inuyasha e que possuía um tremendo poder maligno.




Hachiemon

Primeira aparição:No episódio 16 do anime InuYasha: "O Buraco do Vento na Mão Direita; Miroku, o Monge Delinqüente"

Perfil

Apelido:Hachi
Sexo:Masculino
Espécie:Tanuki (Cachorro-Guaxinin ou Texugo)

Vida no animangá

Ocupação:Ajudante de Miroku
Família:Sesshomaru, irmão,Izayoi(mãe) e Inu Taisho(pai)

Hachiemon (em japonês: 弥勒?) ou Hachi é um Tanuki que acompanhava Miroku antes de ele entrar para o grupo do Inuyasha, e que ainda ajuda o grupo em determinados momentos de dificuldade e risco de morte.

Habilidades

Hachi é um Tanuki-youkai, e como youkai tem habilidades especiais. Uma delas é muito utilizada pelo grupo como meio de locomoção quando todos estão cansados. É que Hachi pode se transformar em uma enorme "coisa amarela que voa", e assim leva o grupo todo para um determinado lugar sem os outros precisarem andar já que estão cansados ou, geralmente, machucados por causa de uma última batalha.
Hachi também pode, assim como Shippou, se transformar em qualquer objeto ou pessoa colocando folhas especiais em sua cabeça. Porém, essas transformações não duram muito. Por ser maior e mais esperiente que Shippou, as transformações de Hachi duram muito mais tempo. Num episódio, em que ele tenta se passar por Miroku, para ganhar dinheiro e mulheres, por ficar nervoso, volta a ser um Tanuki, ficando em perigo.

História

Hachi apareceu pela primeira vez no episódio 16. Ele e Miroku saiam de um vilarejo quando avistaram Inuyasha, Kagome e Shippou, e perceberam que tinham fragmentos da Jóia de Quatro almas. Numa tentativa de pegar os fragmentos, Hachi distrai InuYasha e Shippou enquanto Miroku pega os fraguimentos de Kagome. Após isso Hachi também aparece quando InuYasha, estava ferido após ter lutado contra Sesshoumaru, para levar todos. Depois de algum tempo, Miroku decidi ir visitar seu mestre, o Oshou Mushin, para curar a Kazaana ferida por um Youkai. Levado por Hachi, Miroku chega no templo mas acaba caindo numa armadilha. Fugindo do local a procura de InuYasha, o tanuki acaba encontrando-os, levando todos para o templo, salvando a vida de Miroku.
Depois dessa aparição Hachi aparce de tempos em tempos para ajudar o grupo ou dar alguma informação, assim como Myouga.




Inu-Yasha


Conhecido como:Inuyasha
Primeira aparição:No primeiro episódio e capítulo do anime e mangá InuYasha.

Perfil

Idade:Aproximadamente 237 anos
Sexo:Masculino
Espécie:Hanyo (meio-youkai, meio-humano).
Raça:Meio-youkai cachorro.

Vida no animangá

Família:Sesshoumaru (irmão),Izayoi (mãe),Inu Taisho (pai).

InuYasha é o protagonista da série homônima de mangás e anime, Inu Yasha, que no Brasil foi exibida pelo canal fechado Cartoon Network e por um tempo curto pelo canal aberto Rede Globo. Ele é apresentado como filho de um youkai com uma humana, o que é normal no mundo em que a série se passa. Após uma série de eventos desagradáveis em seu passado e de permanecer lacrado — isto é, em um estado semelhante à animação suspensa — em uma árvore durante cinquenta anos, conhece Kagome Higurashi (a reencarnação de Kikyou) que lhe liberta e passa a buscar junto com ele os fragmentos de uma jóia mágica com poderes destrutivos.

InuYasha é o filho do Dai-Youkai Inu Taisho (grande youkai general canino), com a humana Izayoi. Pelo fato de ser meio-youkai, ele é desprezado por seu meio-irmão Sesshomaru, que é um youkai puro. InuYasha traz com ele terríveis lembranças de quando era criança, pois morava com sua mãe em uma aldeia de humanos onde ele era desprezado pelos outros moradores; também não era aceito pelos youkais, que tentavam consecutivamente matá-lo. Por isso ele criou uma obsessão por tornar-se mais forte e não precisar fugir como fazia no passado. Ele sempre se lembra do conforto que sua mãe lhe proporcionava quando era agredido pelos demais. Por conta disso, passa a ambicionar a Jóia de Quatro almas para usar seu poder e tornar-se um youkai puro, só que esta era protegida por uma sacerdotisa chamada Kikyou. Eles passam a andar mais tempo juntos, Kikyou começa a mudar o jeito arrogante de InuYasha. Apaixonados, combinaram que Kikyou daria a jóia para InuYasha se transformar em humano, assim eles poderiam viver juntos, e também Kikyou se tornaria uma mulher normal, pois não precisaria mais carregar o fardo de proteger a Jóia de Quatro Almas, já que se ela fosse usada a jóia seria purificada e deixaria de existir. Mas Naraku (um ser originário da fusão de um bandido chamado Onigumo com uma horda de youkais), se fazendo passar por InuYasha, ataca Kikyou e tenta roubar a Jóia. Kikyou, desolada, lacra InuYasha em uma árvore e morre logo em seguida. Os dois passam a acreditar que foram traídos um pelo outro. Por cinquenta anos InuYasha permaneceu lacrado, até que uma garota vinda do futuro, Kagome Higurashi (a reencarnação de Kikyou), o liberta. Kagome, uma garota com um coração enorme, começa a mudar InuYasha, que estava amargurado pelo passado. Até mesmo Kikyou percebe isso quando reencontra InuYasha (após ter sido ressucitada no passado pela bruxa Urasue). Kikyou também percebe que foi Kagome a responsável pela mudança e sente um enorme ciúme. Ele fica dividido entre as duas, pois passa a amar Kagome, mas nunca esqueceu Kikyou.

Personalidade

InuYasha é um personagem bastante complexo em sua personalidade. Por um lado, é o típico herói, forte, temível e cheio de valores; por outro lado, é uma pessoa ainda imatura, inseguro, que "para vencer precisa aprender a superar suas fraquezas interiores" (Davide Di Giorgio, 2004). Embora a série não mostre muito da infância de InuYasha, supõe-se que sua insegurança é, provavelmente, fruto de sua condição de meio-youkai. Como tal, ele não pertence nem ao mundo dos humanos nem ao dos youkais, sendo rejeitado pelos dois lados. Sente-se inferior ao irmão no início da série (embora nunca tenha dito explicitamente) por esse ser um youkai puro; Inuyasha pensa que youkais são mais fortes do que meio-youkais, o que é posto em dúvida em algumas passagens da série. A indumentária de InuYasha inclui quimono vermelho, a não ser pela cor, em tudo igual aos usados no Japão do Período Sengoku, vale resaltar que o quimono usado por ele não é um quimono simples, ele é feito de pêlo de rato de fogo, significando que é tão forte quanto uma armadura. Costuma usar uma linguagem rude e arrogante, mas muito pensativo e emotivo (embora mostre este lado sensível raramente). No início da série odiava os humanos, mas o convívio com Kagome e outros personagens faz seu comportamento aos poucos mudar. Tem muitos conflitos internos, um deles é sentir-se responsável pela morte de Kikyou. Também não sabe completamente expressar seus sentimentos por Kagome e fica dividido entre as duas no amor.
- Na versão original do anime, InuYasha rosna como um cão quando está nervoso, na presença de um inimigo ou alguma outra coisa que o aborreça.
- Apesar de suas diferenças, InuYasha e Sesshoumaru apresentam semelhanças em seus comportamentos. Um deles é o ar de superioridade frente aos problemas (muito mais forte no Sesshoumaru, mas Inuyasha também age dessa maneira). Outro ponto em comum entre os dois é a maneira como tratam Jaken e Shippou: toda vez que Shippou deixa InuYasha nervoso, ele bate em sua cabeça; Sesshoumaru faz o mesmo com Jaken quando ele faz algum comentário estúpido (o que é comum).

Amigos e companheiros de viagem

Kagome

Ela é uma menina do Japão moderno, que voltou para a época Segouku-Jidai. Ela é a reencarnação de Kikyou e no início não gostou muito de InuYasha, nem ele dela, fazendo de tudo para o sofrimento dele, já que segundo Kagome, InuYasha era um grosso imaturo. Porém, no decorrer da série, ambos se apaixonam, ficando triste toda vez que InuYasha vai atrás de Kikyou. Por ela ser a reencarnação de Kikyou, ela pode fazer coisas que um humano normal não consegue, como sentir os fragmentos da Jóia de Quatro Almas e disparar flechas purificadoras, além de seus poderes místicos. Sempre que InuYasha deixa-a brava ela recita o "Kotodama No Nenju" (falando "senta!"), fazendo InuYasha ir direto pro chão. Por saber que InuYasha ainda ama e que nunca irá esquecer Kikyou, Kagome acaba sofrendo muito, e muitas vezes volta para sua casa, como uma forma de esquecê-lo, o que nada adianta. Mesmo amando Kikyou, InuYasha também é perdidamente apaixonado por Kagome, já que além de ficar furioso quando ela decide voltar para casa, morre de ciúmes de Kouga, o youkai lobo também apaixonado por Kagome, e faz de tudo para salvar a vida dela, mesmo que ele morra. Em um episódio Inuyasha acaba decidindo ficar com Kikyou, mas acaba desistindo da decição quado se vê longe de Kagome. Mesmo que InuYasha não admita (as vezes) ele precisa muito da Kagome, para juntar os fragmentos e também sentimentalmente. Segundo ele, junto dela, ele sente como se pudesse ser ele mesmo, diz que se sente mas livre e feliz. No 2º fime, Kagome afirma gostar de InuYasha como meio-youkai e declara seu amor por ele, ele afirma então que será meio-youkai por mais um tempo só para ela. Inuyasha viveu sozinho desde que sua mãe morreu até encontrar Kikyou, foram cerca de 50 anos 
de solidão, Kagome afirma para ele não se preocupar com isso, pois ela sempre estará ao lado dele.

Shippou

Durante a história, InuYasha conhece muitas pessoas. A começar pelo youkai Kitsune Shippou, uma raposa que ficou órfão por causa de Hiten e Manten, os "irmãos relâmpago". Após InuYasha matar os dois Shippou se juntou ao grupo.


Miroku

O monge (houshi) Miroku é um monge ladrão, oportunista, pervertido e charmoso. Apesar disso, seu avô, também monge, foi amaldiçoado com um Kazaana hereditário (buraco de vento que um dia o sugará), que só sumirá se Naraku (o causador da maldição) morrer. Embora InuYasha sempre criticar os atos pervos do monge, os dois são muitos amigos. Miroku parece ser o único mais compreensivo com InuYasha em relação a sua dúvida amorosa. InuYasha é o único que sabe que o miasma de Naraku dentro de Miroku não foi totalmente purificado por Kikyou e que, portanto, ele continua correndo sério risco de morrer caso volte a usar o buraco do vento.

Sango

Sango é uma jovem que teve seu irmão, Kohaku, seu pai e todo o clã mortos numa armadilha de Naraku. No início, ela acredita que InuYasha havia matado todas as pessoas que estavam no "vilarejo dos exterminadores". Depois que descobriu ser outra das tramas de Naraku, ela decidiu acompanhar o grupo com Kagome. Sempre com sua fiel companheira, Kirara, uma youkai gato (neko). Ela sempre atura as perversões de Miroku, em quem bate inúmeras vezes, mas sente um enorme amor por ele. Seu maior problema é com seu irmão caçula, que está sendo manipulado por Naraku, inclusive já o utilizou diversas vezes contra o grupo de Inuyasha. Numa dessas ocasiões, Kohaku escapou de ser morto por Sesshoumaru. Em outra, numa tentativa desesperada de acabar com o poder de Naraku sobre ele, Sango quase o mata, sendo impedida por Inuyasha. No geral, sua personalidade é gentil e madura.

Kyo

é um pequeno dragão youkai que é ameaçado por moradores do vilarejo, que matão a velha senhora que o protegia e cuidava de Kyo desde que a mãe e o pai dele foram mortos. Kyo é salvo por Inuyasha e seus amigos, desde então acompanha-os em suas aventuras.

Kikyou

Ela e InuYasha se apaixonaram, ambos combinaram de usar a Jóia de Quatro Almas para ela o transformar em humano. Um ladrão que Kikyou protegia dentro de uma gruta chamado Onigumo, também apaixonado por ela, vendo que ela não o amava entregou seu corpo para youkais em troca de um novo corpo. Assim que ele conseguiu seu novo corpo enganou Kikyou e a atacou sob a forma de InuYasha. Kikyou, que pensou ser traída, lacrou InuYasha em uma árvore durante 50 anos; após lacrá-lo se queimou junto a Jóia pensando que ela jamais voltaria a existir. Cinqüenta anos depois, uma bruxa pegou seus ossos, um pouco de terra do seu templo e a ressussitou. Como a alma de Kikyou havia reencarnado em Kagome, a bruxa tentou tirar sua alma, porém, a alma de Kagome era muito grande e a bruxa apenas conseguiu tirar uma parte pequena para colocar dentro de Kikyou. Como ela não está viva, mas também não está morta, ela pega as almas de garotas mortas para poder continuar "viva". O único problema é que Kikyou ainda ama InuYasha, e ele a ela, mas seu único desejo é se vingar de Naraku (o antigo Onigumo). Inuyasha e Kikyou se encontram com certa freqüência, às vezes por coincidência, outras propositalmente. Inuyasha não gosta que seus companheiros de viagem fiquem perto quando ele se encontra com Kikyou, o que gera muitos conflitos entre ele e Kagome e desconfiança da parte de todos sobre qual é realmente seu relacionamento com Kikyou. Kikyou morreu recentemente no mangá. Apesar de sua pose de durão, Inuyasha ainda se sente incomodado quando alguém cita o nome dela, mesmo tentando esquecê-la.

Inimigos

InuYasha possui muitos inimigos, pois em sua jornada ele sempre pára para livrar pessoas de youkais ou de criminosos(embora, algumas veses, a Kagome o obriga a fazer isso).

Naraku

O vilão principal da série. Quando ainda era o bandido Onigumo, sentia ciúmes de InuYasha pelo seu relacionamento com Kikyou. Vende então sua alma para youkais com o intuito de roubar a Jóia de Quatro Almas e separar InuYasha de sua cobiçada Kikyou. Inuyasha só descobre isso após seu lacre ser rompido por Kagome. InuYasha quer matá-lo para vingar o que Naraku fez a ele e Kikyou. Após ter em mãos um grande fragmento da jóia, Naraku tenta desesperadamente se livrar de seu coração humano.

Kouga

Está mais para um rival, já que Kouga pediu Kagome em casamento, o que atormenta InuYasha. InuYasha sempre tem ataques de ciúme quando ele está por perto, mas Kagome consegue contornar a situação. Apesar de brigarem bastante, os dois jamais se matariam, principalmente por Kagome não querer isso. Mesmo nunca se dando bem, Kouga e InuYasha se aliam no decorrer da série; uma das principais lutas dos dois juntos foi contra Mouryoumaru.

Sesshoumaru

Irmão mais velho de InuYasha, mas, ao contrário dele, é um youkai puro, sendo totalmente youkai; vindo daí a rixa entre os dois. Inuyasha sempre diz que seu irmão é um idiota que sempre se mete na vida dele, no entanto não parece realmente que Inuyasha odeia ele, já que sesshoumaru é a única família de sangue que Inuyasha possui. Isso pode ser notado no episódio 17 de kanketsu-hen, nesse episódio Inuyasha não esconde a sua preocupação para com o irmão mais velho e fica desesperado quando pensa que o irmão morreu; também é possivel notar em outros episódios e em capítulos do mangá o amor fraternal entre eles, o relacionamento deles muda com o passar do tempo. Atualmente, eles até se tratam com bastante cordialidade e ao que parece, Inuyasha respeita (da sua própria maneira) o irmão, já que Sesshoumaru ficou no lugar do pai deles.

Armas e ataques

InuYasha tem como arma principal a espada Tessaiga, a qual ganhou de herança de seu pai. De ínicio, ele não sabe usar todo o seu poder, até que, em um confronto contra Sesshomaru, ele descobre como usar a Kaze no Kizu (Ferida do Vento), e assim ele vence Sesshomaru. Em outra ocasião contra um youkai (chamado Ryoukossei ), ele descobre como utilizar a Bakuryuuha (Onda Explosiva), um golpe que pode destroçar o inimigo. Depois de vencer os youkais morcegos, InuYasha ganha o poder de destruir barreiras e escudos a Akai Tessaiga (Tessaiga Vermelha). E sempre que ele se prepara para destruir uma a Tessaiga fica com sua lâmina vermelha. Depois de cortar a cabeça do youkai Housenki, InuYasha ganha o poder chamado Kongousouha (Lanças de Diamante), em que a Tessaiga joga lanças feitas de diamante puro, que cortam qualquer coisa. Ainda também possui a Ryuurin no Tessaiga (Tessaiga das Escamas de Dragão), depois de ter destruido a espada Datsuki, ela permite absorver a energia sinistra do inimigo. No mangá também fora mostrado a Meidou Zangetsuha (Ondas Lunares das Trevas), golpe que apenas se permite usar na forma da Kuroi Tessaiga (Tessaiga Negra).
InuYasha tem outros golpes como Sankon Tessou (Garras Retalhadoras de Alma), em que ele usa suas garras para cortar seus inimigos; Hijin Kessou (Garras Voadoras), onde ele lança lâminas de sangue pelas suas garras; esses golpes eram mais usados no ínicio da série, quando InuYasha ainda não tinha a Tessaiga. E também são usados quando ele quer fazer um ataque rápido ou contra youkais sem poder.
A espada também controla o poder de youkai completo de InuYasha, quando ela é quebrada ou quando o InuYasha está em perigo e não consegue usá-la ele vira um youkai e perde a memória durante esse tempo, mas volta a ser Hanyou.

Tessaiga

O primeiro objetivo de Sesshomaru tanto no mangá quanto no animê é encontrar e reivindicar a Tessaiga, pois acredita que somente ele merece tal poder. Ele descobre a localização escondida de InuYasha usando a força e realmente encontra a Tessaiga, que estava em um lugar encantado, o túmulo de seu pai, antes de seu irmão. No entanto, o que Sesshomaru não sabia era que ele não poderia segurar a espada, pois ela não pode ser tocada por quem não quer proteger os humanos, repelindo-os com um campo de força, o que a tornava especialmente feita para a defesa de InuYasha.
Mesmo percebendo que não existem maneiras de Sesshomaru empunhar a espada, sendo que ele desprezava os humanos, ele continuou determinado a possuir a Tessaiga, até mesmo após a perda de seu braço esquerdo em função de sua primeira luta contra InuYasha (que usou a Tessaiga para derrotá-lo). Para a espada se transformar existem dois requerimentos, o primeiro é o fato de que ela só pode ser tocada por um humano ou hanyou, e o segundo é que o dono da espada deve ter o desejo de proteger os humanos, InuYasha descobre isso, pois transforma a Tessaiga quando jura à Kagome que irá protegê-la. Com a ajuda de Naraku, que forneceu um braço humano (com um fragmento da Jóia de Quatro Almas, para que a espada pudesse ser tocada e se transformar nas mãos de um youkai) para que Sesshomaru finalmente pudesse segurar a Tessaiga, ele falha novamente, e então resolve quebrar a espada do irmão. Se ele o fizesse, nem InuYasha nem ele poderiam tê-la. Então, adquirindo o braço de um dragão ele tenta quebrar a espada. No entanto, mais uma vez ele falha, só que agora ele sai com sérios ferimentos causados por seu irmão meio-youkai. Após recuperar-se, Sesshoumaru obtém a Toukinjin, e finalmente descobre porque ele não pode ter a Tessaiga. Enquanto viaja, Sesshomaru nota uma mudança no sangue de InuYasha. Em vez de cheirar como o sangue de um hanyou, ele teria o cheiro de um youkai completo. Para verificar sua descoberta, Sesshomaru visita um velho conhecido, Bokusenou, na verdade uma velha árvore de Magnólia, e ali Bokusenou explica a Sesshomaru que a Tessaiga tinha outra utilidade, além de ser um instrumento de luta. A Tessaiga estaria impedindo o sangue de youkai de Inuyasha tomar conta de sua mente.
O nome correto da espada é Tessaiga. O termo Tetsusaiga é um erro de romanização. O "s" duplo da sílaba "ssa" indica pausa entre uma sílaba e outra no idioma japonês, e é representado pelo hiragana "tsu" em tamanho reduzido, por isso a confusão de alguns.

Habilidades

Força

Inuyasha tem força física sobre-humana. É até mais forte fisicamente que muitos youkais completos, graças ao sangue de seu pai, que era um Dai-Youkai. De todos os inimigos mostrados até agora, um dos únicos que Inuyasha perde em força física é de seu irmão, Sesshoumaru. Inuyasha é capaz de carregar dois pedregulhos de diâmetro maior que o de seu corpo sobre a cabeça sem esforço. Tal pedregulho deve pesar cerca de vinte toneladas. Isso demonstra uma parte de sua imensa força física.

Velocidade

A velocidade de Inuyasha é maior do que a de qualquer cavalo, e que a maioria de animais terrestres e aquáticos,chegando a 80km/h Com sua grande força e velocidade, ele pode dar saltos gigantescos, capazes de fazê-lo superar penhascos. Porém, ele é bem mais lento que Sesshoumaru, e no episódio 7, isso ficou claro, pois os olhos de Inuyasha não conseguiram acompanhar os movimentos de seu irmão mais velho.

Forma Youkai

Quando se afasta da Tessaiga ou ela é destruída, e Inuyasha se encontra sobre perigo, ele assume uma forma mais agressiva. Ele fica com os olhos avermelhados, com marcas nas bochechas semelhantes a de seu pai e de Sesshoumaru, no entanto ele não tem o controle de si mesmo(diferente de seu pai e seu irmão)e pode matar seus amigos, além de ficar feroz e violento. Como nessa forma geralmente a Tessaiga não está presente pra conter seu sangue youkai, ele fica dependendo de suas garras para lutar, somente.A cada transformação ele vai perdendo cada vez mais a conciência e não reconhecendo seus amigos.

Forma Humana

Por ser um Hanyou, uma vez por mês Inuyasha perde seus poderes e vira um humano normal de cabelos negros durante uma noite inteira.Quando essa transformação ocorre, ele fica totalmente vulnerável a ataques de qualquer inimigo.Durante essa noite a Tessaiga não se transforma, porém seu kimono continua o protegendo, uma vez que possui youki próprio assim como a bainha da Tessaiga que também o protege por também possuir youki próprio. Inuyasha se transforma toda 1ª noite do mês, quando é Lua Nova.

Capacidades sensoriais

Tem os sentidos do olfato e da audição muito mais desenvolvidos do que os de cães comuns, os quais já são mais apurados do que humanos, por ele ser um hanyou.Por ter o olfato tão apurado, acaba se tornando sensivel a cheiros, tornando isso seu ponto fraco em algumas situações.

Notas

Toutousai permitiu que Inuyasha ficasse com a Tessaiga porque ele não foi frio o suficiente para matar seu irmão. Se tivesse sido, Toutousai iria tomar a espada das mãos de Inuyasha e destrui-la.





Jaken

Perfil

Sexo:Masculino
Espécie:Youkai

Vida no animangá

Ocupação:Servo de Sesshomaru

Jaken (em japonês: 邪見?) é um personagem da série em anime e mangá InuYasha. É o servo de Sesshomaru, com quem está sempre junto. Foi encarregado por seu superior de cuidar de Rin e do cavalo-dragão Ah-un em sua ausência. Também demonstra alguns sentimentos de Sesshomaru, quando Rin morre pela segunda vez, indo ao inferno para a Tenseiga obter mais poder, Jaken começa a chorar, dizendo que, por natureza, Sesshomaru não choraria, então ele devia chorar em seu lugar. Quando Rin volta à vida, graças a mãe de Sesshomaru, este a agradece em nome de Sesshomaru e diz que este deve estar muito feliz. Foi dublado no Brasil por Nelson Machado (primeira versão) e Ivo Roberto (segunda versão).

História

Antes de conhecer Sesshoumaru, Jaken era líder de um grande grupo de youkais que o admiravam, mas após ver Sesshoumaru exterminar um youkai com facilidade, deixou seu bando e implorou para ser serviçal dele.

Armas e habilidades

Jaken carrega consigo o Bastão de Duas Cabeças, que pode soltar fogo.



Jakotsu


Primeira aparição:no episódio 102 do anime InuYasha: "O líder dos youkais lobos é atacado por um zumbi".

Perfil

Sexo:Masculino
Espécie:Humano, Zumbi

Vida no animangá

Ocupação:Mercenário
Família:Bankotsu, irmão
Afiliações:Shishinin-Tai

Jakotsu (em japonês: 奈落?) (osso de serpente) é um personagem do anime, mangá InuYasha. Ele é o irmão mais novo de sangue de Bankotsu, sendo o comandante dos Shichinin-Tai. Cruel, ágil, é sem duvida um dos mais fortes do grupo, mesmo sendo também o mais ingênuo. É quem Bankotsu mais confia do grupo. Assim como o resto do grupo, fora revivo com um fraguimento da Jóia de Quatro almas com o intuito de matar todos aqueles que estavam atrás de Naraku. É também e um personagem homossexual, apaixonado por InuYasha.

História

Com a formação dos Shichinin-Tai que começou a aterrorizar reigões onde atacavam, todos os membros foram caçados e mortos por serem fortes de mais e por terem sido cruéis de mais. Após ser revivido por um fragmento da Jóia de Quatro almas, Jakotsu vai atrás de InuYasha. Encontrando-o os dois iniciam uma luta, que logo é intervida por Mukotsu. Após isso recebe a missão de Renkotsu de enfrentar e roubar os fraguimentos das pernas de Kouga, o que acaba falhando. Com isso, junto com Ginkotsu e Renkotsu, Jakotsu vai atrás de um dos membros da Shichinin, Suikotsu, na qual estava escondido em um vilarejo, se encontrando com InuYasha, iniciando uma luta. Depois de ter despertado a segunda personalidade de Suikotsu, o grupo recua, indo se encontrar com o seu líder Bankotsu. Planejando uma vingança ao senhor de castelo que causara a morte dos sete membros da Shichinin-Tai e recuperar sua arma Banryuu, os cinco restantes atacam e destroem o castelo. Nisso surge Kouga, iniciando uma luta contra contra os Shichinin, fazendo-o ficar em grandes apuros. Com isso InuYasha e seu grupo também chegam no local, começando uma grande luta. Contra a própria vontade, Jakotsu luta contra Sango, mas todos são ordenados a recuarem.
Depois de terem fugido, Jakotsu e Suikotsu são ordenados a matarem Sesshoumaru, que também estava por perto atrás de Naraku. Lutando contra Sesshoumaru, Jakotsu fala para Suikotsu sequestar Rin (InuYasha), já que a menina era o ponto fraco do irmão de InuYasha. Usando-a como refém, Sesshoumaru se encontrar em dificuldades e numa última tentativa, joga sua Toukijin em Suikotsu e desfera um golpe com as garras, no peito de Jakotsu, o que acaba falhando, já que ambos não morriam como um ser humano normal. Nisso Kikyou que estava por perto acerta uma Hama no Ya (Flecha Purificadora) no pescoço de Suikotsu, purificando o fraguimento e fazendo-o voltar ao normal. Antes que Kikyou pegasse o fraguimento de Suikotsu, Jakotsu, usando sua Jakotsutou, pega o fraguimento antes e a entrega a Bankotsu. Após isso, acaba se encontrando com InuYasha, que estava em sua forma humana por causa da barreira de monte Hakurei, iniciando uma luta contra ele. Estando humano, InuYasha se encontra em grandes dificuldades para enfrentar Jakotsu, mas após Miroku ter conseguido quebrar a barreira do monte, seus poderes voltam e usando a Kaze no Kizu (Ferida do Vento) acaba derrotando o Jakotsu.


Habilidades

Jakotsu é considerado um dos mais habilidosos da Shichinin, sendo rápido nos golpes. Usa uma espada chamada Jakotsutou, que tem a capacidade de se esticar e voltar, lembrando muito os movimentos de uma cobra. É capaz de prender seus inimigos na espada e com um simples movimento, dilacera o corpo do adversário.




Juuroumaru e Kageroumaru

Primeira aparição:No episódio 46 de InuYasha: Juuroumaru e Kageroumaru.

Perfil

Sexo:Masculino
Espécie:Cria de Naraku

Vida no animangá

Família:Naraku, Kagura, Kanna, Goshinki, Onigumo (Musou), Akago, Hakudoushi, Byakuya.

Juuroumaru e Kageroumaru (em japonês: 奈落 ?) são a quarta cria de Naraku e aparentam assim como Kagura odia-lo. São irmãos sendo Kageroumaru o mais velho e Juuroumaru o mais novo.

História

Receberam a missão de derrotar Inuyasha, mas acaba encontrando com Kouga que havia sentindo o cheiro de Naraku e logo percebe o imenso poder de Juuroumaru, mesmo ele estando todo acorrentado e com um lacre na boca. Isso seria para manter preso Kageroumaru que estava na barriga de Juuroumaru. Kouga inicia uma luta com Juuroumaru mas acaba fugindo alertado pelo seu estindo selvagem. Chegando a hora Inuyasha trava uma luta com Juuroumaru dessa vez libertado por uma marionete de Naraku que fora destruida pelo próprio Juuroumaru. Na luta Juuroumaru se mostra um forte oponente tendo uma grande força bruta e velocidade, conseguindo empartar com as garras de Inuyasha, em seguida Kageroumru sai de dentro de Juuroumaru e perfura a barriga de Inuyasha mostrando uma imensa velocidade e afiadas lâminas em suas mãos. Nesse intanste Kouga retorna para proteger Kagome e nisso com a ajuda de Sango e Miroku, Inuyasha com um golpe da Tessaiga consegue vencer os dois irmãos.

Habilidades

Juuroumaru mostra uma grande velocidade que empata com a de Inuyasha e Kouga e uma grande força bruta pois fora capaz de rebater o Hiraikotsu de Sango. Kageroumaru possui uma velocidade imensa superando a de Kouga e Inuyasha e afiadas lâminas em suas mãos capaz de perfurar e cortar qualquer coisa.



Kagome Higurashi

Primeira aparição:No primeiro episódio e capítulo de InuYasha: garota que volta no tempo e o garoto lacrado.

Perfil

Apelido:Kag
Idade:15 ( Idade inicial da série e idade em que sua encarnação Kikyou morre )
Sexo:Feminino
Espécie:Humana (sacerdotisa)
Raça:Sacerdotisa

Vida no animangá

Classe:  Reencarnação da sacerdotisa Kikyou
Ocupação:Estudante do colegial e sacerdotisa
Família:Sota Higurashi (irmão),Sra. Higurashi (mãe),Higurashi (avó),e depois InuYasha(marido)

Kagome Higurashi (em japonês: 日暮かごめ?) é uma das protagonistas do anime e mangá InuYasha.
 Kagome é uma garota de forte personalidade, muito corajosa, decidida, madura e esperta, além de muito bonita e caridosa. Kagome é a reencarnação da poderosa sacerdotisa Kikyou, logo podemos chamá-la de sacerdotisa Kagome. Ela acaba voltando para a época em que foi a sacerdotisa e tem a missão de encontrar os fragmentos da Jóia de Quatro Almas - que ela mesma quebrou por acidente. Lá ela reencontra InuYasha, a quem já conhecia desde sua encarnação passada. No começo eles brigam muito, mas depois ela se apaixona por ele. Kagome tem dificuldade para "dar foras" nos garotos e não consegue explicar direito para Houjo e Kouga que não quer ficar com eles.

História

Em seu aniversário de 15 anos Kagome é transportada "acidentalmente" para o Japão Feudal(Sengoku Jidai), através de um poço existente no templo, o Poço Come Ossos, por causa de uma youkai centopéia. Assim Kagome vai parar numa vila onde conhece InuYasha, - um hanyou(meio youkai) por quem se apaixona - e descobre ser a reencarnação de Kikyou, uma miko(sacerdotisa) que havia morrido 50 anos atrás(na Sengoku Jidai) e deixado InuYasha selado na Goshin Boku (Árvore Sagrada das Eras) devido a uma armadilha do meio youkai Naraku.
Em seu primeiro dia na Sengoku Jidai, Kagome descobre ter dentro de si a Jóia de Quatro Almas(Shikon no Tama) da qual a sacerdotisa Kikyou era a guardiã e purificadora, muitos youkais e hanyous desejam a jóia para se tornarem mais poderosos, inclusive InuYasha, mas graças a Kaede(sacerdotisa e irmã mais nova de Kikyou) Kagome consegue controlá-lo através de um rosário que Kaede coloca em seu pescoço que possui a palavra mágica "Senta"(Osuwari), inspirada nas orelhas de InuYasha. Quando a Jóia de 4 Almas foi roubada de Kagome, ela e InuYasha vão atrás do youkai ladrão. Porém, Kagome acidententalmente atinge a Shikon no Tama com uma flecha e ela se fragmenta em muitos pedaços, que se espalham por todo o Japão, assim InuYasha e Kagome se unem para recuperar os Fragmentos da Jóia de 4 Almas(Shikon no Kakera) antes que o youkai Naraku e outros que querem mais poder possam achá-los. Graças ao poder da Kagome de sentir a presença dos fragmentos e de poder ver o brilho, eles possuem uma vantagem.

Amigos e companheiros de viagem

Inuyasha
No início, o relacionamento de Kagome com InuYasha é muito difícil, pois ele não gosta de humanos, mas principalmente porque Kagome é a reencarnação da Kikyou, a sacerdotisa por quem ele se apaixonou há 50 anos atrás e que acredita ter lhe traído, lacrando-o em uma árvore. Porém, com a convivência, Kagome acaba descobrindo que se apaixonou por InuYasha, não sabendo como lidar com esse sentimento, ficando triste quando vê InuYasha com Kikyou (que foi ressuscitada pela bruxa Urasue) e quando esse sai correndo para salvar Kikyou.
Apesar disso, Inuyasha ama verdadeiramente Kagome, no entanto sente-se confuso por causa de Kikyou. Inuyasha seria capaz de morrer para salvar ambas.
O relacionamento entre eles melhora por causa do bom coração de Kagome. Ela não se importa com o fato de ele ser um meio-youkai, e aos poucos vai curando suas feridas emocionais de anos de perseguição racial. Kagome se apaixona por ele, e ele começa a nutrir sentimentos por ela, até que Kikyou é ressuscitada. Todos acabam descobrindo que Inuyasha ainda gosta de Kikyou. Ele tenta fazer com que Kagome volte a sua época, o que ela se recusa, e eles continuam viajando juntos. Inicia-se aí um triângulo amoroso, que é um dos principais conflitos da história.

Sango

Sempre se deram muito bem, tanto que toma as dores da outra quando Miroku apronta alguma coisa e também ajuda muito no seu relacionamento com Kohaku.

Miroku

Kagome tem um bom relacionamento com Miroku,considera uma otima pessoa mesmo sendo um mulherengo e não esconde isso.

Shippou

Kagome para Shippou é como uma mãe ou uma irmã mais velha. Ela o trata muito bem, chega até a mimá-lo.

Kikyou

Sua relação com Kikyou é uma das mais conflituosas da série. Começa pelo fato de Kagome ser reencarnação dela, logo é sempre comparada à antiga sacerdotisa (sua vida passada) no início da história; mas o principal motivo de conflito entre elas é o amor de ambas por Inuyasha e o passado que Kikyou teve com ele. Embora Kagome se sinta incomodada ou com ciúmes de Kikyou, ela sempre a ajudou.

Kouga

Se dão bem, ele sempre faz o possível para proteger Kagome dos perigos. Kouga tem uma richa com InuYasha pelo amor de Kagome. Ele não desconfia mesmo que já a perdeu e diz que ela é sua noiva (o que deixa Kagome bastante constrangida).

Ginta e Hakkaku

Tem um bom relacionamento com os dois, eles a chamam de ne-chan, irmão em japones e os mesmos a chamam de irmã já que na alcatéia se é comum chamar os companheiros assim.

Kaede

Foi a primeira com quem se entendeu na era feudal, Kaede percebeu que Kagome era a reencarnção de Kikyou.

Família Higurashi

Kagome gosta muito deles apesar de alguns desentendimentos com Souta (seu irmão mais novo).
Houjo e as amigas do colégio
Eri, Ayumi e Yuka são as melhores amigas de Kagome na era atual, apesar de Kagome ter dificuldades para falar de seus sentimentos até mesmo com elas. Houjo é apaixonado por ela porém a garota o considera só como amigo.

Inimigos

Sesshoumaru

Ela o considera frio, calculista e violento, mas descobre que não é uma pessoa tão má ao ver como se preocupa com Rin. No último episodio ela o chama de oni-san que significa que ela o considera como um irmão mais velho.

Naraku

Após prejudicar seus amigos ela se sente na obrigação de destrui-lo e também por estar atras dos fragmentos da joia de quatro almas.

Era Feudal

Vive com Inuyasha, Shippou, Miroku, Sango e Kirara atrás dos fragmentos da joia de quatro almas e acaba se envolvendo em batalhas contra Youkais.

Era Atual

Vive com Souta sua mãe e seu avô tem uma vida normal assim como de qualquer colegial porém falta muito as aulas para ajudar Inuyasha e os outros na Era Feudal.

Kotodama

É um colar em forma de rosário que foi colocado em Inuyasha(por Kaede por um feitiço, e feito por Kikyou) para que Kagome pudesse controlá-lo.Se Inuyasha fizer algo que Kagome desaprove, basta ela dizer "Oswari"(senta, por causa de suas orelhas de cachorro) ele vai ao chão.Claro que houve algumas vezes que Kagome exagerou e o impacto de Inuyasha no solo foi tão grande que abriu buracos com sua forma.

Habilidades

Por ser a reencarnação da sacersotisa Kikyou, Kagome acaba durante a trama descobrindo que tem habilidades e poderes de uma sacerdotisa.
Flechas purificadoras de alma.
Purificação da Jóia de Quatro almas.
Poderes espirituais de uma sarcerdotisa.
Detectar os fragmentos da jóia.
Kotodama (colar de InuYasha)
Purificação de venenos e auras malignas.
É interessante notar que mesmo inicialmente tendo esses poderes apenas pelo fato de ser a reencarnação de Kikyou, Kagome consegue desenvolve-los, ampliá-los e usá-los a seu modo, indicando que ela tem poder próprio que não foi originado por Kikyou.
Isso foi provado principalmente em Kanketsu-hen, em um do episódios, ela entra em conflito contra outra sacerdotisa que estava sendo usadaa por Naraku e consegue usar o poder de seu arco a seu modo, com seu poder, fazendo a flecha atravessar a sacerdotisa sem causar danos a ela e acertando Naraku, que estava atrás dela, uma coisa que nem mesmo Kikyou era capaz de fazer.
Na dublagem brasileira, Kagome (tendo seu nome pronunciado como "Agome", sem o som do 'K') teve a voz de Letícia Quinto.



Kagura

Primeira aparição:No episódio 39 de InuYasha: Manipulados para lutarem até a morte
Última aparição:No episódio 02 de InuYasha Kanketsu-hen " O Vento de Kagura".

Perfil

Sexo:Feminino
Espécie:Cria de Naraku

Vida no animangá

Família:Naraku, Kanna, Goshinki, Juuroumaru e Kageroumaru, Musou(Onigumo), Akago, Hakudoushi, Byakuya.

Kagura (em japonês: 奈落?) é uma personagem antagonista da série de mangá e anime Inuyasha. É a primeira cria de Naraku sendo uma feiticeira do vento. Mesmo sendo uma cria de Naraku ela mostra um odio por ele.

História

É a primeira cria de Naraku, mas o odeia e tenta de tudo para escapar de suas garras, sendo presa pelo domínio do vilão sobre seu coração.Recebeu a missão de matar os Yorozokus(tribo dos lobos) e fazer Kouga lutar até a morte com Inuyasha e, em seguida, roubar os fragmentos da joia que ambos possuem. O plano falha graças a Kaze no Kizu(Ferida do Vento) de InuYasha. Após o ocorrido, Kagura recebe uma outra missão, dessa vez junto com sua irmã mais nova, Kanna, que possui um espelho capaz de refletir qualquer golpe, inclusive a Kaze no Kizu. Kanna consegue refletir o golpe de Inuyasha, avariando-o gravemente.
Em uma de suas tentivas de fuga, Kagura foi a procura de Sesshoumaru, para que ele pudesse acabar com seu famigerado senhor, oferecendo os fragmentos que roubara de Kouga. No entanto Sesshoumaru recusa afirmando não estar interessado na Jóia de Quatro almas. Furiosa, Kagura decide acabar com Naraku sozinha, usando os fraguimentos da jóia, mas acaba parando no caminho para lutar com Kouga, e detida, em seguida, por Inuyasha.
Voltando ao castelo, Kagura descobre o motivo do suposto desaparecimento de Naraku, que estava nutrindo seu corpo com mais youkais para se fortalecer. Como Naraku sabia da tentativa de fuga de Kagura ele a acorrenta, fazendo-a prisioneira. A feiticeira dos ventos, mesmo presa, decide não contar o segredo de InuYasha pois acredita que ele será capaz de matar Naraku algum dia.Kagura também acredita que Sesshomaru possa matar naraku isso é deixado claro nos episódios 166 e 167 quando está o elogia.

Habilidades

É uma Kaze Tsukai (Feiticeira dos Ventos) capaz de controlar os ventos usando um leque. Possui os ataques Ryuuja no Mai (Dança do Dragão) que possibilita a criação de vários tornados, Fuujin no Mai (Dança das Lâminas de Vento), Shikabane Mai (Dança dos Cadáveres) na qual permite Kagura reviver mortos fazendo-os ficar sob seu controle. Outra habilidade foi impedir que Inuyasha conseguisse ver a Kaze no Kizu já que Kagura era capaz de controlar as ondas de Youki na forma de vento.




Kanna

Primeira aparição:No episódio 41 do anime InuYasha: "A Dança de Kagura e o Espelho de Kanna".
Última aparição:No episódio 11 de InuYasha Kanketsu-hen: A Tumba de Kanna.

Perfil

Sexo:Feminino
Espécie:Cria do Naraku

Vida no animangá

Ocupação:Ladra de Almas
Família:Kagura, Naraku, Goshinki, Juuroumaru e Kageroumaru, Onigumo (Musou), Akago, Hakudoshi, Byakuya.

Kanna é uma personagem antagonista da série de mangá e anime Inuyasha. É a segunda cria de Naraku e a mais fiel de todas.

História

Kanna foi a segunda cria de Naraku e a mais fiel, ela está sempre com um espelho capaz de sugar almas, refletir ataques e outros poderes em mãos. Ela geralmente aparece mostrando a Naraku através de seu espelho o que o grupo de Inuyasha anda fazendo através de um Inseto Venenoso que os vigia. Ela também está quase sempre acompanhada de Kagura e ao contrario desta, não se sente presa a Naraku e cumpre as ordens que lhe são dadas sem problema algum.
Kanna é a representação do nada. Ela não tem youki (energia youkai) ou presença, portanto nunca conseguem percebe-la chegando. Ela tabem não tem alma e raramente fala. Por ser o nada ela é branca como papel, seu cabelo também e suas roupas. Kanna também aparenta ser muito inteligente, pois sempre percebe as coisas antes de Kagura. Ela pode simplesmente desaparecer de repente, do nada.
Kanna apareceu primeiramente quando foi chamada para roubar a alma de Kagome, mas depois acaba entrando na luta de Kagura contra Inuyasha. Inuyasha resolve usar a Kaze no Kizu (Ferida do Vento) contra elas, mas Kanna usa seu espelho que reflete a Kaze no Kizu e deixa Inuyasha seriamente ferido. Depois com a alma de Kagome é muito grande ela acaba voltando para seu corpo.

Habilidades

Carrega consigo um espelho que pode sugar a alma de qualquer pessoa, até conseguiu, por um certo tempo, sugar a de Kagome, mas como esta é uma Miko (Sacerdotisa), sua alma é muito grande e não coube no espelho, então voltou ao corpo de Kagome.
O espelho de Kanna também pode refletir ataques, como fez certa vez, com a Kaze no Kizu. O espelho também mostra o que determinados Insetos Venenosos do Naraku estão vendo, conseguindo assim informações preciosas para as armadilhas de Naraku.




Kikyou

Primeira aparição:No primeiro episódio da série InuYasha: A garota que volta no tempo e o garoto lacrado.

Perfil

Apelido:Kiky
Idade:15 ( até sua morte 50 anos atrás, depois reencarnar como Kagome )
Sexo:Feminino
Espécie:Humana (Sacerdotisa)
Raça:Sacerdotisa

Vida no animangá

Classe:Encarnação da sacerdotisa Kagome Higurashi
Ocupação:Sacerdotisa
Família:Kaede, irmã

Kikyou (em japonês: 桔梗?) é uma das protagonistas do anime e mangá InuYasha. É uma sacerdotisa (miko) que foi encarregada de vigiar a Jóia de Quatro almas (Shikon no Tama). Porém por conta de uma armadilha de Naraku faleceu, até que 50 anos depois foi ressuscitada com barro e seus ossos pela bruxa Urasue. Tem como irmã Kaede.

Relação com Inuyasha

Conheceram-se como inimigos e se apaixonaram. Os dois descobriram uma nova vida um no outro, vida que eles acreditavam ser impossível para pessoas nas posições deles. Planejaram abandonar suas antigas vidas e começar uma outra, juntos. Sonho que foi interrompido por Naraku: vilão especialista em usar das fraquezas das pessoas como artimanhas para suas maldades, soube explorar muito bem a linha tênue existente entre o amor e o ódio. Fez com que os dois se odiassem. Kikyou, por ser humana, sentiu esse sentimento com mais intensidade que Inuyasha, logo sua resposta à suposta traição de seu amado foi mais intensa: o lacrou pela eternidade e escolheu morrer em seguida. O típico crime passional.
Rumiko Takahashi explora no trágico relacionamento de Kikyou e Inuyasha os papéis masculinos e femininos numa sociedade com poucas mudanças sociais; uma educação que impunha papéis bem específicos. Exemplificando, o amor de Kikyou e Inuyasha é, apesar de belo, impossível, uma representação de tudo o que é difícil num relacionamento entre um homem e uma mulher. São opostos fisicamente (meio-youkai e sacerdotisa: inimigos históricos) e psicologicamente (Inuyasha é ainda muito infantil enquanto Kikyou é uma mulher madura, segura de si e de seu papel na sociedade).

Passado

De início, Kikyou protegia a Shikon no Tama (Jóia de Quatro almas) de todos os demônios que queriam pegá-la para aumentar seu poder. Tais youkais eram obra da sacerdotisa Tsubaki, a qual amaldiçou Kikyou. Logo ela conhece InuYasha, um ser metade humano e metade youkai (hanyou) que queria pegar a Jóia para se transformar em um youkai completo. Com o tempo Kikyou se apaixonou por InuYasha.
Um dia InuYasha e Kikyou decidiram reunir-se para dar algo aos dois. Kikyou criou um colar Kotodama, que podia fazer com que InuYasha caia no chão com muita força caso Kikyou diga uma palavra especial. InuYasha lhe trouxe uma espécie de batom (em uma ostra) que era de sua mãe humana. Kikyou se sentiu culpada e não deu o colar. Em uma ocasião, Tsubaki tentou matar Kikyou lançando uma serpente demônio, porém Kikyou devolveu o ataque, jogando-o no olho de Tsubaki, a qual ganhou uma cicatriz ao redor de seu olho de pele de serpente. Desde então o ódio de Tsubaki só aumentou.
Kikyou se encontrava também cuidando de um bandido chamado Onigumo, o qual foi queimado e encontrava-se imobilizado. Kikyou cuidava dele e o alimentava. Com o tempo Onigumo desenvolveu um sentimento especial pela sacerdotisa. Eis que o mesmo deixa-se devorar por uma horda de youkais e se transforma em Naraku.

Primeira morte

Naraku desejava ver a Shikon no tama (Jóia de Quatro almas) corrompida e para isso criou uma cilada contra Kikyou e InuYasha. Disfarçando-se de InuYasha Naraku a ataca de surpresa e a fere mortalmente no ombro direito. Em seguida Naraku devolve a jóia ao vilarejo, se disfarça de Kikyou e ataca InuYasha. Ele por sua vez sem entender nada resolve atacar o vilarejo e pegar a jóia, nisso Kikyou, que continuava gravemente ferida, chega e se depara com a cena de InuYasha fugindo com a Jóia de Quatro almas, acreditando que InuYasha sempre a enganara, com suas últimas forças ela o lacra com uma flecha sagrada na árvore, onde ele permanece lacrado por 50 anos, ela pede a sua irmã Kaede que queime seu corpo junto com a jóia, e  morre logo em seguida.

Ressureição

Cinquenta anos se passaram. Uma jovem chamada Kagome Higurashi que nada mais é que a reencarnação de Kikyou vêm do futuro com a Shikon no Tama (Jóia de Quatro almas), e liberta InuYasha, pois sendo a reencarnação de Kikyou, é a única que pode desfazer o lacre. Após juntarem-se com Miroku e Shippou, a bruxa Urasue ressuscita com barro e ossos Kikyou; Inuyasha ajuda, inconscientemente nesse processo, ao chamar o nome "Kikyou" (a alma de Kagome vai para o corpo da sacerdotisa). Ao ressuscitar, Kikyou pergunta furiosa a InuYasha o motivo de tê-la atacado. InuYasha responde que não fez nada com Kikyou, a qual acha que seu antigo amado está mentindo. Mas Kagome consegue, de alguma maneira, tomar a maior parte de sua alma de volta, deixando Kikyou com uma pequena parte. A bruxa Urasue afirma, antes de morrer, que a parte que ficou com Kikyou é apenas ódio do momento de sua morte.
Apesar do ódio de que a própria KIkyou diz sentir por Inuyasha, ela ainda o ama, e não nega isso. Tanto que ela deseja que ele morra também para que eles possam ficar juntos na eternidade, já que no mundo dos vivos isso não é mais possível.
Por seu corpo não ser de carne e osso e não possuir uma alma inteira, ela precisou encontrar maneiras de manter-se nessa segunda vida. A maneira encontrada por ela foi usar youkais carregadores de almas para pegar almas de moças mortas e dar para ela. Dessa maneira, seu corpo continua se movendo normalmente.
Essa Kikyou é bem diferente da antiga. Raramente sorri e permite-se sentir emoções negativas, como ódio, inveja e rancor. Mas com o passar do tempo, ela volta a ser mais parecida com a antiga sacerdotisa por quem Inuyasha se apaixonou. Ela é vista várias vezes ajudando pessoas e deixa de odiar Inuyasha.

Segunda "morte"

Naraku ressuscitou a Shichinintai (Exército dos Sete) para distrair InuYasha e seus amigos, enquanto ele realizava sua transformação no monte Hakurei. Após a derrota do Exército dos Sete e a destruição do monte Hakurei, Naraku surge, ainda mais poderoso. Desta vez ele retirou de si a essência de Onigumo, que impedia que Naraku matasse Kikyou. Após ser acertada por um golpe de Naraku, ela é derruba no miasma e supostamente morre. Entretanto, Kikyou não morre "de novo", pois seu corpo feito de terra é resistente e não foi derretido. Mas o miasma que havia entrado dentro do ferimento a derretia de dentro para fora. E Kagome salvou-a por sentir-se obrigada a fazê-lo. Kikyou não a agradeceu por causa disso, dizendo-lhe que ela não a salvou de coração, apesar de ter tido boa vontade. A importância da colocação de Kikyou é dada bem mais adiante na história.

Volta

InuYasha e os outros, enquanto lutavam com Hakudoshi, viram uma flecha destruir sua barreira e despedaçar-lo. InuYasha e Kagome pesaram que só Kikyou poderia lançar uma flecha daquelas. Enquanto vagava sozinha, Kagome foi supreendida pelos shikigamis do sacerdote que eles viram que disseram que ele era mesmo Kikyou. Elas apontaram pro lago, onde Kikyou estava. Elas explicaram que, como o barro em seu corpo era resistente, ele não disolveu no ácido, porém ela tinha feridas muito profundas e soltava muito miasma. Elas disseram que só era preciso tocar-la pra ela voltar ao normal, mas Kagome não conseguiu. Depois de muito tempo, conseguiu purificar o miasma e salvar Kikyou.

Terceira Morte

O miasma injetado por Naraku em Kikyou no monte Hakurei nunca saiu de seu corpo por completo, mesmo com a purificação de Kagome. Lentamente, o miasma voltou a se espalhar pelo seu corpo. Sua situação piorou quando ela ajudou Miroku a se livrar do miasma que o estava matando. Então, em mais uma das armadilhas de Naraku, Kikyou, Inuyasha e Kagome se vêem presos em teias de aranha. Essas teias mostram a eles acontecimentos de 50 anos atrás, com o objetivo de macular seus espíritos. Kikyou, bastante enfraquecida, diz para Kagome que o único jeito de salvá-la seria dar-lhe uma flechada no peito, mas para isso Kagome teria que arrumar um novo arco (já que o da Kikyou havia se quebrado). Kagome, depois de enfrentar muitas dificuldades impostas por ela mesma (daí a importância do que Kikyou disse-lha na primeira vez que Kagome a salvou), consegue o novo arco. Kikyou e Naraku travam uma luta espiritual pelo poder da Jóia de quatro almas. Muito debilitada, ela não consegue purificar a jóia por completo, mas deixa um ponto de luz dentro dela. Kagome atira a flecha em Kikyou, mas já é tarde demais, e não surte efeito. Nos braços de Inuyasha, Kikyou diz que finalmente se sente uma mulher comum. Ao ouvir essas palavras, ele a beija - é o momento que esperam há muito tempo (Kikyou ser livre). Kikyou morre, em paz, nos braços de Inuyasha.



Kirara

Primeira aparição:No episódio 24 de InuYasha: Sango, a exterminadora de youkais.

Perfil

Sexo:Feminino
Espécie:Youkai

Kirara (em japonês: 雲母?) é uma personagem do animê Inu Yasha. Ela é a gata youkai de Sango, e está com ela desde que Sango era uma criança. Sango sente muito carinho e afeto por sua Neko Yokay (demônio gato/a). Quando Kirara se transforma, assume a forma de gataenorme com uma espécie de fogo em suas patas, com a habilidade de voar, o que a torna uma importante companheira na hora das batalhas.

Passado

Antes de ser entregue a Sango, Kirara era a gata companheira da Sacerdotisa Midoriko. A Sacerdotisa Midoriko era uma respeitada guerreira de sua época, que tinha o poder de purificar a alma dos Youkais. Em uma de suas batalhas, a Sacerdotisa tentava purificar a alma de mais de cem Youkais, quando, ao perceber que não conseguiria realizar tal ato, lacrou sua própria alma e as almas dos Youkais dentro de seu próprio coração, o que resultou na criação da Jóia de Quatro Almas, dentro da qual, acredita-se que a Sacerdotisa e os Youkais batalham até hoje.

Nome

Em japonês a palavra kirara (em japonês: 雲母?) significa mica ou muscovita e é formada pelos ideogramas kumo (em japonês: nuvem?) e haha (em japonês: mãe?). O ideograma 'kirara' também pode ser lido como 'unmo', porém a palavra kirara se assemelha à onomatopéia japonesa kira-kira que representa algo brilhante e se adequa perfeitamente a aparência da mica.

Grande Importancia de Kirara

Para que o Inuyasha treinasse a ferida do vento, era necessário youki ( energia youkai ) que atraísse o golpe, Kirara foi youkai que o Inuyasha usou para treinar esse golpe. Mas a revelação só acontece no episódio 97 da série quando Shippo resolve acusar os males que seus amigos cometeram a Kirara e cita que espiou o Inuyasha ter treinado a ferida do vento contra a kirara e Inuyasha assume ser verdade. Sango completa a cena citando as falhas no pelo que Kirara tinha na época.




Kohaku

Primeira aparição:No episódio 24 de InuYasha: Sango, a exterminadora de youkais.

Perfil

Sexo:Masculino
Espécie:Humano

Vida no animangá

Ocupação:Exterminador de youkais
Família:Sango (irmã); Pai (morto)

Kohaku (em japonês: 琥珀?) é um personagem do anime e mangá InuYasha. Segundo apresentado na história, ele é irmão mais novo de Sango e os dois viviam com o pai no Clã dos exterminadores de youkais.

História

No início, mostra-se que tinha medo de exterminar youkais, medo que foi logo superado, pois Kohaku foi com seus companheiros do Clã para um extermínio (planejado por Naraku) e acabou sendo controlado mentalmente por Naraku e, nesse estado, assassinou seu pai e os amigos de seu Clã. Além disso, quase matou a irmã no mesmo dia. Sango e todos os outros pensavam que Kohaku havia falecido no dia da chacina no castelo, porém ele foi seqüestrado por Naraku e este o fez trabalhar para ele, pois fez uma lavagem cerebral no garoto, que não se lembrava de nada. Pouco a pouco foi recobrando a memória. Mais tarde na série, se juntou a Kagura para destruir Naraku, secretamente. Após a morte de Kagura, se juntou a Kikyou e passou a acompanha-la em todos os lugares, e a mesma o protege e mantinha o fragmento de Kohaku puro. Em um dos planos de Naraku, Kikyou acaba morrendo, maculada pelas teias de aranha do vilão. Com isso se junta a Sesshoumaru e seu grupo.


Personalidade

Kohaku é um menino bem gentil, tímido, determinado. Mas graças ao fraguimento em suas costas, acaba ficando sobre o controle de Naraku, e sua personalidade fica instável, de um garoto normal, a um assassino. Mesmo quando estava sobre controle de Naraku como um assassino, seu coração humano o impediu de matar imediatamente Kagome e na outra vez Rin.

Habilidades

Sua principal arma é a Kusarigama, uma versão semelhante de uma arma bastante usada em épocas do Japão Medieval, que consiste em uma corrente acoplada a uma foice, que pode ser atirada a distância. É bastente habilidoso com sua foice, mas ainda é inesperiente em relação a sua irmã mais velha,Sango. Além do kusarigama, ele possui outras armas de exterminador como sua irmã, como por exemplo uma Katana e bombas de gás.
Relação com outros personagens

Sango

Antes viviam pacificamente na aldeia dos exterminadores, mas depois do plano de Naraku, acabam se separando e Sango tenta de tudo para livrar seu irmão de Naraku. Devido a grande culpa que sente, Kohaku acaba se afastando da irmã de propósito, por achar que não tem direito de ficar com ela.

Kikyou

Kohaku começa a acompanhar Kikyou em todos os lugares, e ela mantinha seu fragmento protegido e puro. Até que em um dos planos de Naraku, Kikyou acaba morrendo. Mas deixou um poder de purificação, que toda a vez que Naraku toca no fragmento, o fragmento se torna mais puro ainda.

Rin

Em um dos planos de Naraku para absorver os poderes de Youkai completo de Sesshoumaru, Rin é sequestrada por Kagura e Kohaku recebe a missão de vigia-la. Dentro de uma cabana, os dois conversam e Kohaku acaba se identificando um pouco com Rin. Após isso, manipulado pelo fragmento, tenta mata-la, mas acaba impedido por Sesshoumaru e InuYasha.

Kagura

No decorrer da história, Kohaku se junta a Kagura contra Naraku. Em uma das lutas, Kagura protege o fragmento de Kohaku de Hakudoushi e em seguida acaba sendo morta por Naraku, que fora ve-la para devolver seu coração e a mata em seguida.
Sesshoumaru
Após a morte de Kikyou, Kohaku se junta ao grupo de Sesshoumaru, em uma das tentativas de ficar longe de sua irmã sem deixa-la muito preocupada.

Vida Após A Morte

Após Naraku retirar a Shikon No Kakera de Kohaku,ele morreu pois era o poder da Shikon que sustentava sua vida. Alguns minutos depois um brilho apareceu e Kohaku recobrou a consciência. O brilho era o poder de Kykyou que ficou no corpo dele.Kykyou escolheu salvar Kohaku a destruir Naraku, Kohaku ficou na casa de Kaede para se recuperar.Quando Inuyasha e os outros iam partir para destruir Naraku,Sango disse para Kohaku ficar com Kaede pois a vida que agora ele tinha era um presente de Kykyou e que ele não devia desperdiça-la.



Kouga

Primeira aparição:No episódio 36 de InuYasha: O seqüestro de Kagome. Kouga, o youkai lobo super-veloz.

Perfil

Idade:Desconhecido
Sexo:Masculino
Espécie:Youkai

Vida no animangá

Ocupação:Líder de sua tribo

Kouga (em japonês: 鋼牙?) é um personagem do anime e mangá InuYasha. Possui um temperamente dificil assim como Inuyasha e adora provoca-lo chamando-o de "cara de cachorro".

História

Ele levava uma vida tranqüila em seu vilarejo escondido dos youkais lobos, mas com o aparecimento da Jóia de Quatro almas, os youkais aves que eram inimigos deles, mas sempre perdiam o combate, se apossaram de um fragmento e ficaram fortes o bastante para derrotar vários youkais lobos da vila escondida. Kouga estava tentando encontrar os youkais aves para derrotá-los de uma vez por todas. Mas tinha certeza que seria gravemente ferido ou até mesmo morto na luta. Quando ele viu InuYasha e o grupo lutando com youkais lobos, percebeu que Kagome Higurashi poderia e saberia detectar ou sentir a presença de fragmentos da Jóia. Com essa nova descoberta, Kouga raptou Kagome para ela detectar os fragmentos da Jóia em um dos youkais aves. O que ele não percebeu é que Shippou tinha seguido eles grudando nas costas de Kouga. InuYasha segue o faro e os cogumelos de emergência de Shippou para encontrar Kagome.
Com Kagome, Kouga parte para a batalha contra os youkais aves. Kagome consegue detectar os fragmentos, eram muitos e muito forte, Kouga não foi capaz de derrotar todos. Mas InuYasha chega e salva todos com a Tessaiga. Depois do confronto entre InuYasha e os youkais aves, InuYasha queria lutar contra Kouga que estava gravemente ferido. Mas Kagome não permite e fica na frente de Kouga, ela explicou que o objetivo de Kouga ter raptado ela era muito importante. Mas como o InuYasha não entende essas coisas ele e Kagome brigaram. A partir daí, Kouga começa a gostar de Kagome e vai à procura da Jóia de Quatro almas e continua tentando levar Kagome para o lado dele. Ele tem dois fragmentos da Jóia em suas pernas para aumentar sua velocidade.
Odeia Naraku pois graças a um ardiloso plano do vilão teve seus companheiros mortos por Kagura e quase mata InuYasha achando que ele fora responsável por tudo. Depois disso decide a todo custo encontrar Naraku e vingar a morte de seus companheiros. Para tentar vence-lo, Kouga vai atrás de uma arma sagrada deixado pelo ancestrais lobos : o Goraishi, garras muito poderosas. Após isso Kouga também recebeu a proteção de seus ancestrais, mas recebeu um aviso, que eles apenas poderiam proteger os fragmentos de Kouga da vontade de Midoriko apenas uma vez.

Habilidades

 Graças a seus fragmentos na perna, Kouga possui uma super velocidade sendo mais rápido que Inuyasha, é otimo em luta corpo a corpo, e por ser um youkai possui uma força sobre-humana. Possui também um olfato aguçado capaz de sentir cheiros a quilômetros de distância e um instinto de lobo que sempre alerta Kouga caso o inimigo for muito perigoso. Kouga também adquiriu uma nova arma vinda dos ancestrais lobos: o Goraishi (Cinco Dedos do Trovão), garras muito poderosas capaz de destroçar qualquer coisa.

Goraishi

Após ter uma breve luta contra o braço de Moryoumaru, Kouga percebe que suas pernas estavam ficando paralisadas, graças a vontade de Midoriko em juntar os fragmentos da Jóia de Quatro almas, o impedindo de correr e atrapalhando em momentos de luta. Percebendo que estava em grande risco caso acontecesse novamente, decide ir ao túmulo dos youkais lobos ancestrais pegar uma arma que supostamente estava guardada por lá, acreditando que iria ser útil. Chegando no túmulo ele é recebido pelo guardião da arma, um cão de três cabeças. Com isso Kouga inicia a batalha contra o guardião, que aparentava ser indestrutível, pois mesmo que Kouga o estraçalhasse com sua força, se regenerava instantaneamente. Chegando perto de pegar o Goraishi, Kouga percebe seus amigos em perigo, escolhendo salvar suas vidas do que pegar o Goraishi. Quando tudo aparentava que o Goraishi havia sido cremado com as chamas do guardião, as garras surgem no punho de Kouga fazendo o mesmo vencer a batalha.
Depois de ter conseguido o Goraishi, Kouga também recebeu a proteção dos ancestrais lobos, mas recebeu um aviso: eles apenas poderiam proteger da vontade de Midoriko, uma vez. Preso nos tentáculos de diamantes e quase sendo absorvido, Kouga acaba usando a única proteção dos seus ancestrais que fora fortalecido graças a flecha de Kagome.





Kyokotsu

Primeira aparição:No episódio 102 de InuYasha: O líder dos youkais lobos é atacado por um zumbi.

Perfil

Sexo:Masculino
Espécie:Humano, Zumbi

Vida no animangá

Ocupação:Mercenário
Família:Sesshomaru, irmão,Izayoi(mãe) e Inu Taisho(pai)
Afiliações:Shichinin-Tai

Kyokotsu (em japonês: 奈落?) é um guerreiro zumbi gigante, porém humano, do anime mangá InuYasha. Fora revivido por Naraku através de um fragmento Jóia de Quatro almas, para derrotar qualquer um que estivesse atrás de Naraku. Quando vivo, Kyokotsu pertencia ao grupo dos Shishinin-Tai, mercenários que aterrorizaram a região norte e que foram mortos por serem extremamente cruéis.

História

Após ser revivido por um fraguimento da Jóia de Quatro almas, Kyokotsu começa a aterrorizar as montanhas, devorando todos os Youkais que ali viviam. Com isso além dos youkais, a tribo dos youkais lobos que ali viviam também começam a fugir das montanhas. Sem ter o que devorar os Youkais sobreviventes começam a atacar a tribo dos lobos começando assim uma grande batalha sangrenta. Depois disso Kouga chega no local e é informado sobre a situação, decidindo ir atrás do responsável. Correndo aos redores das montanhas, Kouga finalmente encontra Kyokotsu e inicia uma batalha contra ele.
Durante a batalha, Kouga se mostra um difícil adversário para Kyokotsu, pois graças aos fraguimentos da sua perna, o Youkai lobo era veloz de mais para o gigante revivido. Porém nenhum dos golpes de Kouga surtia efeito em Kyokotsu, já que alem dele estar morto, o mercenário tinha o poder de um fraguimento da Jóia de Quatro almas. Enquanto batalhava, as pernas de Kouga se colidem bem na testa de Kykotsu, mostrando a localização da jóia, criando um imenso brilho. Nisso Ayame que estava por perto, preocupada com seu amado decide ir ao local. Descobrindo o local do fraguimento, Kouga que estava preso nas mãos de Kykotsu consegue retirar o fraguimento com um soco, perfurando a testa de Kyokotsu, derrotando-o. Apesar disso não consegue pegar o fraguimento, pois estava preso nos ossos do mercenário, fazendo com que um dos insetos de Naraku, pegasse o fraguimento.

Habilidades

Possui o tamanho de uma pequena montanha, com uma grande força bruta, mas mesmo assim Kyokotsu era humano. É considerado o mais fraco dos Shichinin-Tai, como o próprio Jakotsu afirma.




Midoriko

Midoriko é uma personagem da série de anime e mangá, InuYasha. Midoriko é uma miko(sacerdotisa) com um imenso reiryouku(poder espiritual), responsável pela criação da Shikon no Tama. Ela aparece poucas vezes no anime,o que se sabe sobre ela é muito pouco.




Miroku


Primeira aparição:           No episódio 16 de InuYasha: O buraco do vento na mão direita: Miroku, o monge delinqüente
Perfil
Idade:   18
Sexo:    Masculino
Espécie:               Humano
Vida no animangá
Ocupação:          Monge
Miroku (em japonês: 弥勒?) é um monge budista (houshi) personagem da série em mangá e anime InuYasha. Teve seu nome modificado na dublagem brasileira para Mirok. Foi dublado no Brasil por Fábio Lucindo.

De forma semelhante a Kagome e Kikyou, o monge Miroku carrega um bastão sagrado (Shakujo), o qual usa como arma, além de selos espirituais conhecidos como Hama no Fuuda, que usa contra youkais e energias demoníacas. Dispõe também do chamado selo Akuryou Taisan, esse usado para exorcisar espíritos malignos. Possui ainda poderes espirituais de monge conhecidos como Houriki, através de seus selos e seu cajado. Tem a capacidade de erguer barreiras usando seu cajado ou alguns selos.
Buraco do Vento(Kaazana)
Quando ainda jovem, o avô paterno de Miroku enfrentou Naraku por vários anos, mas fora vencido na última batalha, devido a sua fraqueza por mulheres. Nisso sua família acabou sendo amaldiçoada com uma maldição conhecido como Kazaana (Buraco do Vento) na mão direita. Tal maldição é passada de pai para filho e consequentimente o pai e o avô de Miroku acabaram morrendo. Sendo capaz de sugar qualquer coisa, a Kazaana ao passar dos anos se torna maior e mais forte, fazendo com que o portador seja sugado também. A única forma de reverter a maldição seria matar Naraku. Mesmo sendo capaz de sugar qualquer youkai, virando uma verdadeira arma, a Kazaana possui suas fraquezas que são as abelhas venenosas de Naraku, os Saimyousho e qualquer outro veneno, fazendo Miroku ficar envenenado. Também possui o risco de ter a Kazaana ferida, fazendo com que ela começe a se expandir pelos ferimentos.
Após ter sugado um grande quantidade de Miasma (Shouki) de Naraku, Miroku acaba quase morrendo, mas é salvo por Kikyou. Após isso, a sacerdotisa conta que não fora capaz de purificar todo o Miasma de Naraku e que se Miroku sugar qualquer outro veneno usando a Kazaana, ele corre sérios riscos de vida. Querendo lutar ao lado de Sango, o monge toma o remédio de Yakurodokusen para não sentir mais as dores dos venenos.
Personalidade

Miroku é caracterizado por ser um sujeito muito mulherengo e por perguntar a qualquer mulher que vê "Quer ter um filho meu?" ou passa a mão nela. Kagome foi uma delas. Porém ao longo da série se apaixona por Sango que sempre morre de raiva quando ele faz a sua famosa pergunta: "você quer ter um filho meu?". Mas Miroku tem um motivo para isso pois caso ele seja sugado e morra seu filho poderá continuar a sua missão. Sango não gosta das perguntas porque Miroku não fez essa pergunta a ela, deixando claro aí que ela também gosta dele. Outro ponto forte na personalidade de Miroku além do lado pervo dele é sua enorme força de vontade sempre disposto a arriscar sua vida pelos seus amigos. Outro aspecto dele é sua alta inteligência, possuindo grande conhecimento de youkais e rituais, percebendo diversos fatos durante a série.
História

Em uma de suas viagens após ter derrotado um youkai com um fragmento da jóia, encontra Kagome tomando um banho no termas e logo percebe o fragmento que ela possuía. Na tentaviva de roubar o fragmento ele pede ajuda de Hachiemon um texugo youkai para distrair InuYasha enquanto que ele Miroku iria atrás de Kagome. Depois de ter conseguido o fragmento InuYasha furioso persegue o monge e o consegue o encontrar. Os dois travam uma batalha e Miroku revela seu Kazaana (Buraco do Vento), mas Kagome consegue fazer com que ele feche-a novamente.
Após isso Miroku conta sua história e sobre o youkai que está perseguindo: Naraku e revela que há 50 anos atrás ele quase conseguira pegar a Jóia de Quatro almas depois de ter matado a sacerdotisa que a protegia. Com a revelação, Inuyasha decide vingar Kikyou matando Naraku, ganhando um ódio imenso pelo vilão e Miroku se junta a eles na procura da Jóia de Quatro almas e Naraku.
Relacionamento com outros personangens

InuYasha
InuYasha considera Miroku um amigo mesmo sempre criticando os atos pervertidos do monge, e o que aparenta Miroku é o que mais compreende a duvida de InuYasha em relação a Kagome e Kikyou. InuYasha também é o unico que sabe que o Miasma de Naraku dentro de Miroku nao fora totalmente purificado por Kikyou e caso a ferida do veneno chegue em seu coração ele morrerá.
Kagome
Como a maioria das mulheres bonitas da série, Kagome também foi vítima das cantadas de Miroku fazendo InuYasha morrer de ciúmes no início. Se dão bem, Kagome considera Miroku um bom amigo e companheiro de viagem, sempre dando força ao romance dele com Sango.
Shippou
Shippou gosta muito de Miroku mas como todo mundo critica os atos pervos do monge.
Sango
No decorrer da série Miroku acaba se apaixonado por Sango, que sempre fica furiosa quando ele pergunta a outra mulher se ela quer um filho dele, ficando claro que ela também gosta dele. Os dois se acertam no episódio 132, onde Miroku pede Sango em casamento, perguntando, também, se ela teria pelo menos de 10 a 20 filhos com ele. Sango aceita sem hesitar, contanto q ele deixe de ser mulherengo miroku nao responde e o episódio acaba com eles abraçados.
Naraku
Miroku quer matá-lo para vingar o que Naraku fez a ele, ao seu pai e seu avô(os amaldiçoando com o buraco do vento)
Hachiemon
É o texugo(Tanuki no original) Youkai companheiro de Miroku, sempre o ajudando e o levando nas viagens solos que Miroku as vezes realiza. Assim como Shippou possui o poder de se transformar em qualquer coisa, mas com um nível mais elevado já que ele é capaz de levar varias pessoas ao mesmo tempo voando.
Mushin
É o monge que criou Miroku desde pequeno. Ele aparenta ser gentil mas vive bêbado e Miroku afirma que tudo de ruim ele aprendera com Mushin. Mushin também é o único que pode curar o 
Kazaana de Miroku caso ela for ferida por algum youkai.





Mukotsu

Primeira aparição:No episódio 103 de InuYasha: O exército dos sete ressuscitados.

Perfil

Sexo:Masculino
Espécie:Humano, Zumbi

Vida no animangá

Ocupação:Mercenário

Mukotsu (em japonês: 奈落?) é um dos membros dos Shichinin-Tai, um grupo de mercenários que aterrorizavam a população e amavam matar. Fora revivido por Naraku usando um fraguimento da Jóia de Quatro almas, junto com os outros seis membros da Shichinin.


História

Mukotsu é famoso no grupo por criar diversos tipos de venenos extremamente fortes e tóxicos. Depois que todos os Shichinin-Tai foram capturados e mortos, passam-se dez anos e todos são novamente revididos, com o intúito de matar aqueles que estivessem atrás de Naraku. Após ser revivido, Mukotsu vai atrás de Kagome e usando seus venenos consegue facilmente captura-la, já que InuYasha estava ocupado lutando contra Jakotsu. Vendo a beleza de Kagome, Mukotsu logo se interessa por ela e a faz sua noiva. Nesse instante, Miroku e Sango aparecem para resgata-la, mas são facilmente derrotados, pois o veneno de Mukotsu penetrava dentro da pele, fazendo com que máscaras de gás sejam inúteis.
Numa ultima tentaviva, Kagome tenta pegar os fraguimento da jóia que estavam na garganta de Mukotsu, mas acaba falhando. Nisso aparece Sesshoumaru, que estava nas redondezas procurando pistas de Naraku e fere o criador de venenos, salvando a todos. Mesmo com as garras venenosas de Sesshoumaru, Mukotsu não morre, tudo graças ao fraguimento da Jóia de Quatro almas e tenta matar o Youkai usando seus venenos, que não surtem efeito algum, fazendo o irmão de InuYasha derrota-lo facilmente.

Habilidades

É um Doku Tsukai (Controlador de Venenos), sendo capaz de criar diversos tipos de venenos muito fortes e tóxicos, capazes de penetrar diretamente na pele, fazendo com que máscaras de gás sejam inúteis. Mas o que aparenta, o veneno de Mukotsu, tem pouco efeito em Youkais, pois até mesmo Shippou que recebeu uma dose do veneno, havia se recuperado logo depois.



Myouga

Primeira aparição:No episódio 5 do anime InuYasha: "O Temível Príncipe Sesshoumaru

Perfil

Sexo:Masculino
Espécie:Youkai

Myouga (em japonês: 冥加, Myōga), mais conhecido como Velho Myouga, é um personagem fictício da série de anime e manga InuYasha, feita por Rumiko Takahashi. Myouga é a denominação japonesa para "ajuda divina invisível".

Visão geral

Myouga é um youkai-pulga que aparece aleatoriamente e dá para InuYasha informações sobre eventos que estão ocorrendo ou dica sobre a Jóia de Quatro Almas. Myouga é um velho amigo do pai de InuYasha, Inu no Taishou, e era originalmente encarregado de guardar a tumba do mesmo. No entanto, quando Sesshoumaru chegou para ver a Tessaiga, ele fugiu e conheceu InuYasha e Kagome. Quando ele não está com o grupo, ele normalmente fica com Totousai procurando novas informações que possam ser úteis.
Myouga quase sempre foge antes ou durante uma batalha, coisa que sempre irrita InuYasha e o resto do grupo (no entanto, ele é somente uma pulga, e não tem utilidade alguma numa luta). Isso significa que, de certa forma, quando ele está presente não haverá grande perigo.
Algum tempo depois de se conhecerem, InuYasha e seus amigos encontram a velha senhora Shouga, prometida de Myouga. Shouga controla o grupo separadamente para capturar Myouga, e ele tenta fugir dela. No final, eles iriam casar no vilarejo em que estavam, mas Myouga fugiu e Shouga jurou que iria achar ele, e que depois iriam se casar.

Habilidades

Myouga não aparenta ter algum tipo de poder/habilidade defensivo ou ofensivo, o que provavelmente é o motivo de sua covardície. Tirando isso, ele aparenta ser indestrutível, sempre voltando após levar tapas e ser esmagado inúmeras vezes.
Ele pode usar sua habilidade natural de sugar sangue para filtrar veneno do sangue de uma pessoa. Ele também é capaz de beber muito sangue até ele inchar e ficar do tamanho de uma criança humana, e também é capaz de criar poderosas poções de cura no seu corpo.
A habilidade anterior foi utilizada para sugar o veneno de Kagome, Sango e Miroku, quando eles foram infectados por Mukotsu.




Naraku

Naraku em sua forma definitiva.

Primeira aparição:No episódio 18 de InuYasha: A aliança de Naraku e Sesshoumaru

Perfil

Idade:Desconhecida
Sexo:Masculino
Espécie:Hanyo (meio-youkai, meio-humano)

Vida no animangá

Família:Kagura, Kanna, Goshinki, Juuroumaru e Kageroumaru, Onigumo (Musou), Akago, Hakudoushi, Byakuya.

Naraku (em japonês: 奈落?) é o vilão principal da série InuYasha. Seu nome literalmente significa "Inferno" ou também "Hades" em japonês antigo. Ardiloso, frio, maquiavélico e ousado, é talvez um dos maiores vilões das séries de animes e mangás, junto com Makoto Shishio, Freeza, Mestre Ares, Uchiha madara, Aizen Sousuke, M. Bison e outros. Na dublagem brasileira teve seu nome mudado para Narak, tendo sido removida a letra "U".

Naraku é um Hanyou (meio-youkai), tal como InuYasha. Porém ele tem uma vantagem sobre o protagonista da série: ele pode escolher o dia em que fica mais fraco, ao contrário de InuYasha, que sempre perde sua metade youkai a cada primeiro dia do mês (lua nova). Ele tem a capacidade de manipular venenos, conhecidos como Miasma. Também pode regenerar partes danificadas e amputadas de seu corpo. Para vigiar seus inimigos e aliados rebeldes se utiliza de insetos venenosos, os Saimyousho. Possui o poder de absorver inúmeros youkais para formar seu corpo e assim conseguir mais força. Outra habilidade notável sua é desprender extensões de seu corpo, dando origem a crias. Dentre elas estão Kagura, Kanna, Goshinki, Juuroumaru e Kageroumaru, Onigumo (ou Musou), Akago, Hakudoshi e Byakuya.
Pode ainda corromper e utilizar os fragmentos da Jóia de Quatro almas para controlar outras pessoas. Dessa forma ele controla Kohaku. Tem também a capacidade de criar barreiras muito poderosas, capazes de absorver o golpe do oponente e devolvê-lo, como fez com a Kaze no Kizu de InuYasha e a pressão da Toukijin de Sesshoumaru, e pode ainda manipular vários tentáculos que saem de seu corpo infinitamente para atacar.

Surgimento

O bandido Onigumo foi queimado e se encontrava imóvel. A sacerdotisa Kikyou o resgatou e passou a cuidar dele diariamente, até que conseguiu voltar a falar. Com o tempo Onigumo se apaixonou por Kikyou, mas por estar imóvel não podia sequer toca-la. Porém depois que ficou sabendo da relação da sacerdotisa com InuYasha se deixou ser devorado por milhares de youkais, para assim formar um novo corpo, que unidos deram origem a Naraku. Ele ambicionava corromper a Jóia de Quatro almas.
Após seu surgimento, Naraku cria uma armadilha. Ele fere gravemente Kikyou se disfarçando de InuYasha. E se disfarçando de Kikyou e ataca Inuyasha com flechas fazendo com que ele acredite que foi traido por ela, logo após Kikyou o lacra em uma árvore com uma flecha de selamento (Fuuin no Ya). Pouco antes de morrer Kikyou pede a Kaede, sua irmã mais nova, que a queime junto com a Jóia de Quatro almas. Depois disso, trava uma luta com o avô paterno de Miroku, colocando uma maldição: o Buraco Do Vento (Kazaana). Tal maldição é hereditária (ou seja passa de pai para filho), e por conta disso seu avô e seu pai faleceram.
Em uma das suas viagens a procura de meios para se fortalecer, já que a Jóia de Quatro almas havia sido queimada junto com o corpo de Kikyou, Naraku após ter matado o Youkai que dominava uma floresta, se encontra com Bankotsu, que também viera atrás do mesmo Youkai. Ambos iniciam uma breve conversa e Naraku acaba indo embora.

Perfil psicológico do personagem

Naraku é um ser bastante observador e conhecedor da natureza psicológica de pessoas e youkais. Utiliza-se disso para manipular qualquer pessoa a seu dispor. Conseguiu fazer isso até mesmo com Sesshoumaru, que não demonstra seus sentimentos para ninguém, a fim de não ser manipulado. Sempre calmo, articula grandes planos e sempre encontra saídas para situações difíceis. Ele se caracteriza por nunca fazer o trabalho sujo com as próprias mãos, que por sua vez é feito por suas crias.

Poderes e habilidades

Kekkai (Barreira)

Desde o início Naraku é capaz de criar barreiras de energia muito resistentes, que podem até mesmo apagar a imagem e o cheiro de quem esteja dentro dela. Por causa disso, InuYasha, Kouga e Sesshoumaru tinham grandes dificuldades de localizar seu inimigo. Com o tempo Naraku foi aperfeiçoando sua barreira, até que numa luta conseguiu repelir a Kaze no Kizu (Ferida do Vento) de InuYasha. Após isso, InuYasha novamente retona, dessa vez portando a Akai Tessaiga (Tessaiga Vermelha) que foi capaz não só de cortar a barreira, como também danificar severamente o corpo do maligno, obrigando-o a uma retirada de emergência. Após ser reencontrado escondido no Monte Sagrado Hakurei, Naraku reaparece com um novo corpo e uma nova barreira, muito mais resistente que a anterior, já que nem a Akai Tessaiga foi capaz de cortar. Além disso, possui a habilidade de absorver a energia do inimigo e devolvê-la com a mesma potência.

Saimyousho (Insetos Venenosos)

São grandes vespas (aproximadamente do tamanho dum gato doméstico) cujo ferrão vermelho porta um grande veneno letal. São geralmente usados por Naraku para espionagem ou para os mais diversos fins, como deter o Buraco de Vento de Miroku. Ele pode controlá-los livremente, já que não são tão agressivos para com os servos de Naraku, apesar de parecerem não ser feitos por ele mas sim "importados" de outras dimensões.

Shouki/Miasma

É um gás venenoso extremamente tóxico e corrosivo que Naraku manipula liberando de seu corpo. Esse veneno é tão poderoso e letal que qualquer um pode morrer facilmente ao entrar em contato por alguns segundos. Kagome e Kikyou são capazes de purificar e anular o Miasma de Naraku usando suas flechas purificadoras (Hama no Ya).

Regeneração

Pode regenerar-se completamente, mesmo partes amputadas, com incrível velocidade. Mas há um limite para regeneração em batalha, tendo de se regenerar depois. Alem de regenerar-se atrava do próprio corpo pode absorver outras criaturas para regenerar-se e obter os poderes da criatura subjulgada, não importando a raça, tamanho ou força do oponente.

Absorção

Pode absorver quase qualquer youkai para seu corpo, absorvendo sua força e habilidades tanto youkais como humanos, deuses, animais e até mortos. É assim que ganha força. Também pode retirar partes de youkai para seu corpo.

Na série

Cinquenta anos depois Naraku volta. A Jóia de Quatro almas voltou e ainda veio a se fragmentar. Objetivando destruir InuYasha faz uma aliança com Sesshomaru, que em troca ganhou um braço humano com um fragmento da Jóia embutido, para que assim, ele pudesse tocar e roubar a Tessaiga. Porém, ele é novamente vencido por InuYasha e Sesshomaru se rebela contra Naraku. Depois disso resolve manipular Rouyakan com um fragmento da Jóia, aproveitando que Inuyasha estava ferido após lutar contra Sesshoumaru. Reunindo forças, InuYasha consegue vencer Rouyakan e vai ao encontro de Naraku, que estava por perto observando a luta. Os dois travam uma pequena batalha e Naraku acaba fugindo. Em seguida cria uma armadilha fazendo Kohaku matar todo o clã dos exterminadores de youkais, e ataca a fortaleza com um exército de youkais, aproveitando que os guerreiros mais fortes estavam ausentes, roubando os fragmentos que ali se encontravam. Com isso Naraku põe a culpa em InuYasha, fazendo Sango, a única sobrevivente do clã enfrenta-lo. Após o plano de matar InuYasha ter falhado, decide reviver Kohaku usando um fragmento da Jóia, e manipular Sango para matá-lo. Usando Kagura, Naraku também fora o responsável pela morte de vários dos companheiros de Kouga, ganhando um imenso ódio do líder dos youkais lobo, com isso fez Kouga acreditar que fora InuYasha o responsável, iniciando uma batalha de vida e morte entre os dois. Intensionando absorver os poderes de youkai completo de Sesshoumaru, Naraku sequestra Rin, ganhando ainda mais o rancor do youkai, que já manejava tirar sua vida por te-lo manipulado antes, para matar InuYasha.




Onigumo

Primeira aparição:No episódio 20 de InuYasha: O enigma de Onigumo, o ladrão diabólico

Perfil

Sexo:Masculino
Espécie:Humano

Vida no animangá

Ocupação:Bandido
Família:Naraku, Kagura, Kanna, Goshinki, Juuroumaru e Kageroumaru, Akago, Hakudoushi, Byakuya.

Onigumo (em japonês: 奈落?) é um dos personagens antagonista da série de mangá e anime InuYasha. Nela ele é um bandido, que teve seu corpo todo queimado e que mais tarde, fora acolhido por Kikyou. Ele também é a quinta cria de Naraku se chamando Musou, nome do monge que ele mesmo matara e roubara o rosto.

História

Onigumo era um bandido, até que numa de suas tentativas de tomar o lugar de Kansuke Rasetsu, o faz ir até Kikyou pegar a jóia de 4 almas. Mas o que Kansuke não sabia era que, o Hanyou InuYasha estaria junto com a sacerdotisa. Ferido por InuYasha, Kansuke descobre todo o plano de Onigumo de tomar seu lugar e seus homens e vai atrás por vingança. Após ter encontrado-o, ateia fogo na hospedaria onde Onigumo estava, fazendo o bandido ficar todo queimado, mas mesmo assim ele não morre. Depois disso, Kansuke ordena seus homens a jogarem Onigumo num precipício. Com seu corpo todo queimado gravemente e se encontrava imóvel. Fora acolhido por Kikyou, que passou a cuidar dele constantemente. Com o passar do tempo ele se apaixonou por Kikyou e ambicionava a Jóia de Quatro almas. Como não podia se mexer com o atual corpo, começou a liberar muito jyaki (energia maligna), atraindo vários youkais para a sua caverna. Em troca de um novo corpo, Onigumo deixou os youkais devorarem sua carne, dando origem a Naraku. Mas quando conseguiu seu novo corpo, acabou ferindo Kikyou gravemente usando a aparência de InuYasha, já que os youkais que Onigumo se fundiu tinham apenas um desejo: matar a sacerdotisa que protegia a jóia. Após isso Naraku desprezando seu lado humano sela Onigumo nas profundezas de seu corpo.
Cinqüenta anos se passam, e para matar InuYasha que fora libertado do selo de Kikyou, Naraku liberta Onigumo de seu corpo, acreditando estar livre de seu lado humano para sempre. Liberto Onigumo não se lembra de nada, e passa a matar pessoas para roubar seus rostos, mudando seu nome para Musou. Após voltar para a caverna onde ficara com Kikyou, Musou se lembra de tudo e trava uma luta contra InuYasha. De início ele se mostra invencível, pois nem a Kaze no Kizu (Ferida do Vento) podia destruí-lo completamente, já que seu corpo era moldável e se regenerava rapidamente. Observando a luta, Miroku descobre que o ponto fraco de Onigumo (Musou) era seu coração, que ficava abaixo da marca de aranha nas costas.
Enquanto InuYasha travava uma luta contra Musou, Naraku vai atrás de Kikyou, numa tentativa de matá-la, mas logo falha pois Onigumo não estava totalmete fora de Naraku. Em seguida ele recua e manda seus insetos buscarem Musou, para reabsorvê-lo. Musou e Naraku ficam frente a frente, e iniciam uma pequena luta, já que Musou não queria voltar para dentro do corpo de Naraku. Nesse intante InuYasha aparece no local e trava uma luta contra Naraku. Musou foge, mas logo volta tentando acabar com Naraku, mas acaba sendo absorvido. Nisso InuYasha para derrotar Naraku usa a Kaze no Kizu mas seu golpe é repelido pela barreira do vilão.
Habilidades

De início ele era apenas um bandido, mas depois de ser liberto por Naraku, ganha a habilidade de poder moldar seu corpo como quiser, é capaz de regenerar instantaneamente e é capaz de esticar seu corpo a longas distâncias.




Rin

Primeira aparição:No episódio 35 de InuYasha: A célebre espada escolhe seu verdadeiro mestre
Sexo:Feminino
Espécie:Humana

Rin é uma personagem do mangá e anime Inuyasha. Sempre alegre e divertida, Rin consegue acalmar Sesshoumaru. Jaken sempre vive implicando com Rin por ela ser sempre brincalhona mas no fundo gosta da menina.

Ela aparece pela 1ª vez no episódio 35. Quando Sesshoumaru estava muito machucado pelo ataque da Tessaiga, ela cuidou dele levando comida e remédios para ele. Num dia, ela foi buscar comida para Sesshoumaru, e acabou sendo espancada pelos homens da aldeia. Mas, ela não chorou pois, desde o dia que viu sua família ser assassinada, não emitia sons. Quando chegou machucada para ver Sesshoumaru, ele se mostrou preocupado com a garota, fazendo-a ficar feliz. Em um dia quando voltava para seu barraco, onde morava sozinha, ela foi atacada pelos lobos de Kouga, e foi salva da morte pela Tenseiga de Sesshoumaru. Desde então, ela começou a seguir Sesshoumaru e Jaken para todos os lugares, sendo a principal causadora da mudança temperamental de Sesshoumaru.
Em um dos plano de Naraku, para obter os poderes de youkai completo de Sesshoumaru, Rin é sequestrada por Kagura, e levada para uma cabana, sendo vigiada por muitos youkais. Lá conheçe Kohaku que também estava vigiando-a. Os dois conversam melhor e Rin e Kohaku acabam se identificando um pouco, pelo fato de ambos quererem esqueçer uma terrível lembrança do passado. Controlado pelo fragmento, Kohaku tenta matar Rin, mas acaba impedido por Sesshoumaru e InuYasha que chegam bem a tempo.
Após a morte de Kikyou, Kohaku se junta ao grupo de Sesshoumaru. Para tentar aumentar a meia-lua do Meidou Zangetsuha (Ondas Lunares das Trevas) para um círulo perfeito, Sesshoumaru decide visitar e perguntar a sua mãe se saberia de algo. A mesma afirma que não, mas decide testar as habilidades de seu filho usando o Meidôseki, a pedra do caminho das trevas, liberando um terrível cão das trevas. Por ser uma criatura da escuridão, o Meidou Zangetsuha não tem efeito, e o cão acaba sequestrando Rin, levando junto Kohaku entrando no caminho das trevas que fora aberto por Sesshoumaru. No mundo das trevas, Rin acaba perdendo sua vida, e Sesshoumaru, que fora atrás dela, descobre que a Tenseiga apenas pode salvar a vida uma vez. Com isso os mortos do mundo das trevas começam a implorar por suas vidas, fazendo com que a Tenseiga aumente seu poder, salvando-os e o Meidou Zangetsuha se torna muito próximo de uma esfera perfeita. Saindo do mundo das trevas, a mãe de Sesshoumaru decide ajudá-lo, salvando a vida de Rin usando a Meidôseki trazendo de volta sua vida.

Relações com outros personagens

 Sesshoumaru

Rin cuidara de Sesshoumaru quando o mesmo fora gravemente ferido, atingido pela Kaze no Kizu de InuYasha. Mesmo desprezando a ajuda da menina, Sesshoumaru acaba por aceitar a sua companhia, mesmo ela sendo uma humana. Após ser atacada por um dos lobos de Kouga, Rin perde sua vida, mas é salva pela Tenseiga.

Jaken

Rin adora provocar Jaken, e o mesmo sempre fica irritado com a menina, mas no fundo ele gosta dela, pois em uma das tentativas da Jaken roubar a Tessaiga, Rin prefere salvá-lo que levar a espada a Sesshoumaru.

Kohaku

Rin conhece Kohaku pela primeira vez, quando fora sequestrada por Kagura, em um dos plano de Naraku. Os dois se dão muito bem tanto que eles se identificam um com outro e Kohaku começa a acompanhar Sesshoumaru e seu grupo após a morte de Kikyou.




Ryuukossei

Primeira aparição:No episódio 53 de InuYasha: O inimigo mortal de meu pai: Ryoukossei
Sexo:Masculino
Espécie:Youkai Dragão

Vida no animangá

Ocupação:Dai-Youkai (Grande Youkai)

Ryuukossei (em japonês: 奈落?) é um dos vilões que aparece na série de anime, mangá InuYasha. É um Dai-Youkai, assim como Inu no Taisho, pai de Inuyasha e Sesshoumaru.

História

Há muitos anos atrás, Ryuukossei aterrorizava as montanhas de Musashi, localizado no Japão, tornando-a um verdadeiro mar de cinzas. Com isso travou uma batalha contra Inu no Taisho, ferindo-o gravemente causando sua morte, mas acaba sendo selado por ele, através de uma de suas garras que fora cravado bem em cima do seu coração. Muitos anos se passam, e InuYasha filho de Inu no Taisho, recebe uma missão de Toutousai de matar Ryuukossei que estava selado, isso para tornar a Tessaiga mais leve, já que seu canino que estava embutido na katana não estava no mesmo nível de seu pai. Planejando matar Inuyasha, Naraku aparece no local e derrete a garra que mantinha Ryuukossei selado, acordando-o. InuYasha inicia uma batalha contra Ryuukossei, mas logo vê que não é pareo para ele. Na luta acaba descobrindo que fora Ryuukossei, o responsável pela morte de seu pai, mas não mostra interrese de vinga-lo. No decorrer da luta acaba soltando a Tessaiga, virando um Youkai completo e consegue ferir pela primeira vez Ryuukossei. Mas ao fazer isso não iria conseguir o que queria, de deixar a Tessaiga mais leve. Com isso lutando contra seu sangue Youkai, InuYasha novamente pega a Tessaiga, que absorve seu Youki (Energia Youkai), fazendo sua espada ficar mais leve e permitindo que ele use a Kaze no Kizu (Ferida do Vento) a qualquer instante. Mesmo com a Kaze no Kizu, Ryuukossei não sofre nenhum arranhão, já que seu corpo era mais resistente que uma armadura. Quando tudo parecia perdido, InuYasha pela primeira vez libera o golpe mais forte da Tessaiga: Bakuryuuha (Onda Explosiva), absorvendo toda a energia do gigantesco canhão de energia de Ryuukossei e o mandando contra ele mesmo, destruindo-o.

Habilidades

É um Dai-Youkai de tamanho gigantesco e de imensa quantidade de Youki. Possui um corpo mais duro que uma armadura, já que a Tessaiga não fora capaz de perfura-lo e pode disparar várias bolas de energia pela boca.




Sango


Primeira aparição:No episódio 24 de InuYasha: Sango, a exterminadora de youkais.

Perfil

Idade:16
Sexo:Feminino
Espécie:Humano

Vida no animangá

Ocupação:Exterminadora de youkais
Título:Melhor exterminadora de seu clã
Família:Kohaku (irmão); Pai (morto)

Sango (em japonês: 珊瑚?) é uma personagem do anime e mangá InuYasha.

Sango pertencia ao clã dos Exterminadores de Youkais. Até que um dia os exterminadores são chamados para exterminar um youkai, que estava aterrorizando um castelo. De início tudo parecia correr bem, até que Naraku controlando a mente de Kohaku, o irmão mais novo de Sango, o manipula para matar todos do clã que ali estavam. Após isso, ataca a fortaleza dos Exterminadores, já que os guerreiros mais fortes não estavam e rouba os fraguimentos da Jóia de Quatro almas. Em seguida coloca a culpa no ocorrido em InuYasha, fazendo Sango travar um combate contra InuYasha. No entanto devido seus ferimentos é vencida e passa a lutar ao lado de Kagome e InuYasha , sabendo da cilada de Naraku.

Personalidade

Sango se mostra uma menina determinada, de personalidade forte. Não gosta de demonstrar seu amor por Miroku, mas deixa claro que gosta dele.

Habilidades e armas

Sua principal arma é o Osso Voador (Hiraikotsu). Além do Osso Voador também utiliza uma espada e mais algumas armas escondidas em sua roupa que incluem correntes. É acompanhada pela sua gata youkai de dois rabos, Kirara, que se transforma para ajudá-la na batalha. Recentemente no mangá, o Hiraikotsu fora banhado pela poção de Yakurôdokusen e com isso, 
ganhou a habilidade de envolver a energia sinistra e depois destrui-la.

Relações com outros personagens

Kagome

São grandes amigas, Sango já a considera uma irmã, Kagome toma suas dores e elas tem vários pontos em comum entre eles, estarem apaixonadas por garotos com um "passado amaroso". Sango desde o início se entende com Kagome, as duas tem uma forte personalidade e sempre conversam bastante.

Miroku

No decorrer da série acabam se apaixonado, Sango sempre fica furiosa quando Miroku pergunta a outra mulher se ela quer um filho dele. No fim da série acaba casando com Miroku e tendo três filhos com ele.

InuYasha

No início, InuYasha e Sango nao se entendiam, já que ela não mostrava interesse em se juntar ao grupo, mas depois acabam virando grandes amigos.

Kyo

Sempre se deram bem. Apesar das diferenças, são grandes amigos.

Kirara

Kirara é a gata Youkai companheira de Sango, desde os tempos em que viviam na fortaleza dos Exterminadores de Youkais.

Shippou

Sango e Shippou também sempre se deram bem, mas ela fica furiosa quando Miroku usa o garoto para se transformar nele, para assim enganar Sango enquanto o monge verdadeiro vai atrás de belas mulheres para flertar.

Kohaku

Irmão mais novo de Sango, sempre fora gentil, educado e tímido. Graças a um plano ardiloso de Naraku, Sango acaba se separando do irmão, e agora tenta de tudo para salva-lo de Naraku.

Naraku

Sango quer matá-lo para vingar o que Naraku fez a ela e Kohaku,e também quer vingar a morte de todos de sua tribo,que foram enganados e mortos pelo Naraku.




Sesshoumaru

            
Conhecido como:Sesshoumaru
Primeira aparição:No episódio 5 de InuYasha: O Temível Príncipe Sesshoumaru

Perfil

Idade:Desconhecido ( + de 400 anos )
Sexo:Masculino
Espécie:Youkai

Vida no animangá

Família:InuYasha (irmão),Inu no Taisho (pai);nome desconhecido (mãe).

Sesshoumaru (em japonês: 殺生丸 Sesshōmaru?) é um antagonista da série InuYasha. Nela, ele é o meio-irmão mais velho de InuYasha, mas não é meio-humano. Ele odeia os humanos, mas ao ser gravemente ferido foi encontrado por uma humana chamada Rin. Apesar de seus cuidados não serem apreciados por Sesshomaru, a jovem menina cuidou dele até que estivesse recuperado. Desde então Rin viaja com Sesshomaru e Jaken (um servo de Sesshoumaru).

Sesshoumaru é o filho mais velho do pai de Inuyasha: O Grande Inu-Taishou. É um youkai completo (do tipo Dai-youkai, que quer dizer: grande Youkai, tem a forma enorme de monstro-demônio, mas pode assumir a forma semelhante a humana), com um enorme poder o princípe dos youkais cachorros. Tem um enorme ódio pela raça humana e por isso não gosta de seu meio-irmão Inuyasha, pelo fato de ser um Hanyou (meio-humano, meio-youkai). É extremamente rude, porém ao conhecer Rin, amolece seu coração. Faz uma busca incansável pela espada Tessaiga (uma das presas de seu falecido Pai que está desde o início do manga e do anime com Inuyasha), esta tem o poder de matar 100 youkais com apenas um golpe, mas é possuidor da Tenseiga (a outra das presas), com o poder de devolver a vida, o que não o agrada muito. Devido ao fato de não poder tocar na Tessaiga, Sesshoumaru tenta quebra-la usando um braço de dragão, mas acaba falhando, saindo gravemente ferido ao receber a Kaze no Kizu (Ferida do Vento) de InuYasha. Ferido ele recebe os cuidados de Rin mesmo contra sua própria vontade.
Após lutar contra Shishinki, Sesshoumaru descobre que a Tenseiga não passava de um completemento para a Tessaiga, e que o desejo de seu pai, era que ele aperfeiçoar o Meidou Zangetsuha (Ondas Lunares das Trevas) e desse ela para InuYasha, mesmo contra sua própria vontade ele acaba fazendo o desejo de seu pai, mas o que ele não sabia é que tudo isso, seria para Sesshoumaru amadurecer e liberar sua arma oculta: a Bakusaiga. O único que possui poder sobre Sesshoumaru é Naraku devido sua inteligência e sua mente manipuladora. Porém, só cumpriu as ordens deste uma vez, e depois, passou a se recusar a fazer sua vontade.
Num capítulo que não chegou a ser exibido,"A Mulher que amou Sesshoumaru", Mostrava Sara-Hime,a tal mulher. O episódio não foi aprovado no Brasil.

Relações com outros personagens

InuYasha

Meio-irmão por parte de pai. Sesshoumaru o despreza por ele ser filho de uma humana (na verdade se envergonha), e que "sujou" o sangue de seu pai. Passou a desprezá-lo ainda mais quando soube que InuYasha era o herdeiro da Tessaiga. Apesar de todo o desprezo e de sempre dizer que quer matá-lo, na prática nunca o fez. Não por falta de capacidade, já que em uma briga desarmados, Sesshoumaru é bem mais forte que o irmão, mas talvez porque, no fundo, não consegue, já que, bem ou mal, é seu irmão(como ocorrido no filme 3 A espada da dominação). Em alguns episódios pode se notar que ele proteje Inuyasha.
Passa a respeitá-lo ( da sua própria maneira)com o tempo, e o reconhece como herdeiro legítimo da Tessaiga após ter conseguido suportar e roubar o Meidou Zangetsuha (Ondas Lunares das Trevas).

Kagome

Viu que a garota conseguiu tirar a Tessaiga e quando está por perto Inuyasha fica mais determinado a lutar para protege-la, por isso é capaz de mata-la sem hesitar. No entanto no episodio 22 de kanketsu hen, kagome é atirada de um precipicio e quem a salva e cuida até que estaja a salvo ao lado de inuyasha é sesshoumaru

Jaken

Jaken é um servo de Sesshoumaru e, ao que parece, já está com ele há muito tempo. Está sempre com seu bastão de duas cabeças. É muito engraçado, por que faz o papel de "torcida organizada" de Sesshoumaru quando este está numa batalha.

Rin

Varias vezes durante as séries e os filmes, Sesshomaru mostra um instinto protetor por Rin. É evidente que ela deu a ele algo para proteger, que era o que seu pai queria que seus filhos tivessem. Mesmo que Sesshoumaru nunca admita que ele tem qualquer tipo de preocupação ou cuidado por uma mera humana, Rin e Jaken estiveram nos pensamementos de Sesshoumaru quando ele usou a Tenseiga junto com a Tessaiga de Inuyasha para derrotar s Soounga no terceiro filme de Inuyasha(Inuyasha filme 3: A espada da Dominação). No mesmo filme, quando a Soounga tem InuYasha sob seu controle Sesshomaru corre para salvar Rin e Jaken antes que InuYasha dê seu golpe neles, mesmo que tenha sido Kagome que os salva quando manda Inuyasha "sentar".
Por diversas vezes, Narak se aproveita deste carinho para usar Sesshoumaru em seus planos malignos. Por causa disso, Sesshoumaru acaba por persegui-lo, mesmo depois de Rin estar a salvo. Na reta final do mangá, Magatsuhi, a essência maligna da Jóia de Quatro Almas, possui Rin, levando-a para o corpo gigante de Narak com o intuito de usá-la como escudo. A garota por pouco não é morta por Sango, mas Sesshoumaru consegue aniquilar Magatsuhi a tempo. Mais tarde, quando Narak tenta esmagar o vilarejo de Kaede com seu corpo, Sesshoumaru é mais rápido e usa a Bakusaiga para desintegrá-lo.
No último capítulo, Rin aparece morando junto com Kaede. Aparentemente Sesshoumaru a deixou lá para que voltasse a viver com os humanos e, mais tarde decidir se seguiria com Sesshoumaru ou não. Durante esse tempo, ele frequentemente a visita, deixando-lhe kimonos de presente.

Kagura

Não confia nem um pouco nela no início, principalmente depois dela raptar Rin por ordens de Naraku. Com a insistência dela em vê-lo, usando seus conhecimentos sobre Naraku como motivo para se aproximar, ele vai, aos poucos, confiando nela. É interessante notar, tanto no mangá, quanto no anime, que ela é das poucas pessoas que ele permite que se aproximem. Curiosamente, isso acontece desde o primeiro encontro, quando Kagura lhe incentiva a pegar a espada Tokinjin.
Ele possui alguns sentimentos por ela, indefinidos no mangá, mas que parecem ser de compaixão. Foi ao seu encontro quando percebeu que ela estava agonizante (fora envenenada por Naraku), e foi uma das únicas vezes que ele assumiu que fez isso para tentar ajudá-la. Ele chega a sacar a espada Tenseiga, mas percebe que ela não poderá salvá-la (o motivo é desconhecido; talvez porque Kagura não fosse realmente um ser vivo, e sim um destacamento do corpo de Naraku). Ele quase foi morto e teve a Toukijin quebrada por Mouryoumaru depois de atacá-lo sem pensar. Isso porque Mouryoumaru ofendeu a memória de Kagura.

Mãe

A mãe de Sesshoumaru apareceu em alguns capítulos no mangá. Um ponto interessante a se notar é a maneira como ele fala com a mãe. Só possível de se perceber no original em japonês, ele fala com a mãe de uma maneira um pouco rude para os padrões japoneses. Seu nome ainda não foi oficialmente revelado,mas há quem diga que é "Arina-Hime" ou "Satori".

Armas e ataques

Pelo fato de ser um youkai completo e do grupo de seu pai (Dai-youkai) pode lutar na forma de enorme cão com força e velocidade incrível, e tem a capacidade de expelir veneno de altíssima corrosão. Na sua forma humana, ataca com garras venenosas e um chicote venenoso também proveniente de suas garras. Também é muito hábil com a Tenseiga e desenvolve diversas barreiras com a mesma (defesa é a especialidade dessa Katana), mas como a Tenseiga não tem poder de matar, naquele momento, só o de reviver, ele mandou forjar outra espada, a Toukinjin.

Tenseiga

A Tensseiga foi criada a partir da Tessaiga. Quando o pai de Sesshoumaru roubou as "Ondas Lunares das Trevas" do inimigo Shishinki, ele presumiu que a energia sinistra deste ataque seria forte demais para Inuyasha, então ordenou que o ferreiro Toutousai dividisse a espada Tessaiga em duas, e a nova parte ficou conhecida como Tenseiga, a qual foi herdada por Sesshoumaru. O General Cão desejou que o filho mais velho herdasse esse golpe porque ele era um youkai completo e assim teria poder necessário para dominar e aperfeiçoar o ataque. Toda essa história apenas foi descoberta pelos irmãos há pouco tempo, o que gerou uma certa tensão entre eles.(Edição 99) Os poderes da Tenseiga sempre estiveram relacionados com a capacidade de reviver os mortos. Porém, a mãe de Sesshoumaru revela que a espada apenas pode conceder essa dádiva uma única vez. A partir desse momento, Sesshoumaru começa a entender o significado de sua espada e a se empenhar em ampliar o Caminho das Trevas (Meidô) para destruir completamente os inimigos. No começo, Sesshoumaru criava uma fenda na forma de meia lua. Com o passar do tempo, após da experiência da morte da Rin (Edição 94) e após a luta contra Shishinki, ele conseguiu criar uma esfera completa e assim, aperfeiçoou o golpe. Ao saber das origens da Tenseiga, o príncipe dos youkais cachorros sabia que a espada novamente se tornaria uma parte da Tessaiga. Por isso, decidiu colocar um ponto final nesta questão realizando uma intensa batalha contra InuYasha. O meio-youkai prova novamente ser um sucessor digno da Tessaiga e destroi a Tenseiga, adquirindo assim o incrível poder das Ondas Lunares das Trevas (Meidô Zangetsuha).

Toukijin

Espada que Sesshoumaru mandou forjar com os dentes de uma das criaturas de Naraku,Goshinki, um Oni (Demônio) que havia conseguido quebrar a Tessaiga com suas presas, antes de ser morto por Inuyasha. Possui poderes malignos altíssimos, e um grande poder, sendo capaz de desintegrar um corpo apenas com sua vibração. Também Possui um ataque máximo, conhecido como Souryuuha (Ondas do Dragão Sagrado). Tal ataque foi capaz de retornar, contra Inuyasha, o poderoso Bakuryuuha (Onda Explosiva) da tessaiga, sendo um poder altamente destrutivo e ainda podendo quebrar a Tessaiga com uma enorme facilidade. Mas Sesshoumaru é capaz de mantê-la sob seu controle.
Foi quebrada por Mouryoumaru quando Sesshoumaru atacou-o sem pensar após esse ter ofendido a memória de Kagura.

Bakusaiga

O nome significa "Presa Fulminante ou Presa Explosiva" É a verdadeira e única espada de Sesshoumaru. Toutousai revela que a espada não se trata de uma herança deixada pelo General Cão, mas sim, de uma arma criada e oculta no corpo do próprio Sesshoumaru. Esta arma estava oculta há muitos anos no corpo do guerreiro. Sesshoumaru somente foi capaz de obtê-la durante a luta contra Magatsuhi, a essência maligna da Jóia de Quatro Almas. A Bakusaiga emergiu de dentro de Sesshoumaru trazendo o braço esquerdo que antes fora arrancado pela Tessaiga de InuYasha. Sesshoumaru havia finalmente abandonado o desejo de se tornar um grande youkai (Dai-Youkai) como o seu pai, ou seja, o apreço que tinha pela Tessaiga. Por esse motivo, a Bakusaiga decidiu aparecer e ajudar o próprio mestre na luta contra Magatsuhi. A espada possui um poder semelhante a Ferida do Vento (Kaze No Kizu) da Tessaiga. O poder da Bakusaiga é tão grande que é capaz de desintegrar completamente o corpo do inimigo. Mesmo que o cadáver continue vivo e tentando se regenerar, o poder da espada continua desintegrando-o até não restar absolutamente nada. Caso o cádaver se junte a algum outro corpo, os poderes da Bakusaiga também poderão afetá-lo e destruí-lo por completo. Por esse motivo, Magatsuhi e Narak temem a nova arma de Sesshoumaru.

Habilidades

Capacidades sensoriais
Como todo cachorro, Sesshoumaru tem os sentidos do olfato e audição bem mais apurados do que em humanos. Pelo fato de ser um youkai, seus sentidos são ainda mais aguçados.

Vôo

No mangá e no anime, Sesshoumaru tem a habilidade de voar. Pode-se voar protegido dentro de uma bola de luz da qual é mais rápida com o uso da tenseiga, como também pode usar uma nuvem que projeta de seus pés podendo carregar passageiros, ou então voa sozinho sem nenhum outro artificio.

Força

Possui força física superior a quase todos os youkais graças a ele ser um youkai cão puro. Poucos tem a mesma força que ele e nem um tem mais. No Guia de Personagens, lançado por Rumiko Takahashi, a autora diz que Sesshoumaru possui força física descomunal mesmo com um só braço, superando de longe Inuyasha nesse aspecto. Se Inuyasha consegue carregar 90 ou 100 toneladas de pedregulho num braço sem esforço, então Sesshoumaru deve carregar pelo menos o dobro com um único braço, ainda sem esforço. Até porque conseguiu carregar a cabeça de Goshinki numa mão como se fosse pena, e segurou Inuyasha pela garganta sem que ele oferecesse resistência.
Velocidade

Sua velocidade chega utrapassar a velocidade do som, tanto no ar quanto na terra com uso de dash que é muito usado em suas batalhas quando é um ataque de oportunidade, pois não é de gastar energia inutilmente. Pode-se observar que ao contrario de inu-yasha, Sesshoumaru anda ou voa a procura do seu alvo gastando o minimo de energia. 

Longevidade

Sendo um youkai, ele não envelhece como os humanos, então não é possível predizer sua idade. No terceiro filme 3, se passam 200 anos antes do inicio do animê, fora isso, ele ja aparentava ter uns 200 anos, devido a força, brutalidade e conceitos formados. Só isso já somaria 450 anos, e o inicio do anime se passa mais 50 anos,quando Kikyou sela InuYasha na Árvore Sagrada. Apesar disso, ele é tido como jovem por outros youkais (Myouga e Toutousai geralmente). Toutousai já chegou a chamá-lo de "moleque", e sua mãe de "menino". Isso significa que, para os padrões youkais, Sesshoumaru ainda é bastante jovem.

Imunidade

É imune a venenos (já que nenhum veneno foi capaz de atingi-lo de alguma forma). Tem grande resistência até para poderes sagrados, que purificam youkais, como no Monte Hakurei, que matava qualquer youkai que entrasse nele mas só deixou Sesshoumaru um pouco mais fraco, e também quando Kagome atirou uma de suas flechas purificadoras nele, e Sesshoumaru simplesmente segurou-a com sua mão. Qualquer um que tivesse levado estas flechas sofreria danos altíssimos.[1]

Dai-Youkai

Como todo Dai-Youkai, Sesshoumaru pode transformar-se quando quiser em um grande monstro. No caso dele, um cão branco gigantesco. Conserva a lua em sua testa, embora as marcas em seu rosto ganhem um aspecto diferente. Essa é sua forma verdadeira, por isso é que, transformado nela, ganha força e velocidade incríveis.

Inteligência

É bastante inteligente, consegue perceber as coisas ao seu redor com certa facilidade. Mas Rumiko Takahashi diz que sua inteligência é seu ponto fraco, em comparação com suas outras capacidades. No capítulo 516 do mangá, Jaken faz um comentário a respeito quando Sesshoumaru demorou para tomar uma decisão de vida ou morte:"…será que ele não percebe…" que se transformando na forma humana diminuirá de tamanho e conseguirá escapar de Magatsushi.






Shichinin-Tai

A Shichinin-Tai (Exercito dos Sete em português) é um grupo de guerreiros zumbis mercenários da série de anime/mangá Inuyasha, que foram ressuscitados com fragmentos da Jóia de Quatro almas por Naraku, para distrair todos que o estavam perseguindo, inclusive Inuyasha e seu grupo, enquanto se regenerava nas dependências do Monte Hakurei (Monte das Almas) a Shichinin-Tai apareceu primeiramente no episódio em que Kouga é atacado por um guerreiro do grupo, Kyoukotsu. A Shichinin-Tai é formada por 7 guerreiros zumbis: Bankotsu, Jakotsu, Renkotsu, Suikotsu, Ginkotsu, Mukotsu e Kyokotsu.

Bankotsu (Osso Bárbaro) é o líder da Shichinin-Tai e foi ressuscitado com o poder de dois fragmentos da Jóia de Quatro Almas, portanto, é o mais forte da Shichinin-Tai. Mesmo antes de possuir os fragmentos da Jóia de Quatro almas era muitos mais forte que um homem normal, pois, precisava-se de três homens para segurar a Banryuu, e Bankotsu era capaz de segura-la com uma mão facilmente. É muito ágil em seus golpes e possui uma poderosa espada chamada Banryuu.

História

Algum tempo antes da formação dos Shichinin-Tai, em uma das viagens a procura de inimigos formidáveis para enfrentar, Bankotsu acaba se encontrando com Naraku que inicia uma breve conversa e logo desaparece. Após a formação dos Shichinin-Tai, Bankotsu se proclama o líder e começa a aterrorizar a região onde atacava, até que numa emboscada planejada por um senhor de castelo, são finalmente capturados e mortos.
Anos se passam, até que Naraku, usando um fragmento da Jóia de Quatro almas revive Bankotsu e os outros membros da Shichinin-Tai, dando-lhes a missão de matar todos aqueles que estivesse atrás do vilão. Revivido, Bankotsu de início decidi acertar contas com o passado e vai atrás do castelo do senhor que causara a destruição dos Shichinin-Tai e recuperar sua preciosa arma: Banryuu. Depois de ter recuperado a arma, trava uma pequena luta contra InuYasha, mas são ordenados a fugir.
Esperando lutar novamente contra InuYasha, Bankotsu pega os dois fragmentos da Jóia de Quatro almas que Renkotsu havia roubado de Kagome, e os introduz na Banryuu, fortalecendo sua espada. Com isso segue em direção a ilha Hijiri, onde InuYasha e os outros estavam investigando o sumiço do líder da aldeia, que ficava proxima a ilha. Estando enfraquecido por causa da barreira da ilha, InuYasha não consegue usar a Kaze no Kizu (Ferida do Vento), ficando em grande desvantagem. Após Miroku ter conseguido quebrar a barreira purificadora, tanto InuYasha como Bankotsu acabam ficando com força máxima. Ferido por causa da flecha de Kagome, Bankotsu foge, com a ajuda do Dokko de Hakushin Shounin.
Depois da morte de Renkotsu, com os sete fragmentos da Jóia de Quatro almas em seu corpo e mais dois na Banryuu, Bankotsu trava uma luta contra InuYasha dentro do monte Hakurei. Matando mil homens e mil youkais, a Banryuu se torna ainda mais forte, pois absorvera o ódio de todos que matou, criando energia Youkai (Youki) possibilitando o uso da Bakuryuuha (Onda Explosiva) derrotando o líder dos Shichinin-Tai.

Banryuu

É a espada de Bankotsu, possuidora de um tamanho maior que a própria Tessaiga. Mesmo sendo gigantesca e pesada, Bankotsu é capaz de segura-la livremente com uma mão. De início a Banryuu não passa de uma espada normal de grande porte e corte, sem possuir energia Youkai, mas após ter dois fragmentos da Jóia de Quatro almas embutidos, ganha habilidades como a Banryuusen capaz de empatar com a Kaze no Kizu de InuYasha. Outra tecnica adquirido é a Ryuuraisen (Raio do Dagrão), invocando uma chuva de trovões.

Jakotsu

Jakotsu é outro guerreiro da Shichinin-Tai e foi ressuscitado com o poder de um fragmento da Jóia de Quatro almas. Jakotsu é homossexual e apaixonado por Inuyasha. Usa um quimono puxada na perna direita e uma luva na mao esquerda. Carrega consigo uma poderosa espada chamada espada Jakotsu, que multiplica o corte quando usada, como uma cobra. Ele é irmão de Bankotsu. Foi um dos fundadores da Shichinin-Tai, junto com seu irmão Bankotsu. Diz que Miroku e Sesshoumaru são sexys e também que o short curto de Kouga é um toque agradavel mas ele não faz seu tipo. Tem como "hobbie" matar homens bonitos. Jakotsu é um guerreiro frio e cruel, mas mesmo assim é o mais inocente da Shichinin-Tai, levando em consideração que ele odeia mulheres. Ele é o segundo guerreiro da Shichinin-Tai a aparecer, após Kyoukotsu e é o primeiro a lutar contra Inuyasha a que não consegue matar. Em sua ultima luta contra [[Inuyasha, Jakotsu fica gravemente ferido pela Kaze no Kizu (Ferida do Vento) da Tessaiga do Inuyasha, mas mesmo assim não morre. Porém depois, Renkotsu aparece e retira o fragmento da Jóia de Quatro almas que mantinha Jakotsu vivo e então este morre.

Renkotsu

É o segundo na hierarquia liderança da Shichinin-Tai depois de Bankotsu. É o educado da Shichinin-Tai e muito traiçoeiro e invejoso, ele tentou até passar a perna nos companheiros no final. Tenta ser mais forte que Bankotsu e não gosta muito dele. Seus planos sempre involvem incendios e é o membro do grupo em que Ginkotsu mais confia. Ele descobriu que Kagome tinha o dom de purificar a Jóia de Quatro Almas e tentou utilizar isso em proveito próprio, mas acabou falhando e foi punido por Bankotsu com a morte.

Suikotsu

É outro da Shichinin-Tai. Antes de juntar-se ao grupo era médico. Mas quando se tornou um assassino se juntou por vontade própria à Shichinin-Tai. Ele possui três garras ao exeplo do Wolverine em cada mão. Suikotsu possui dupla personalidade: uma boa e uma má. A boa é de um médico que cuida de crianças orfãs e gosta de Kikyou, a má é a de guerreiro zumbi mercenario. Ele passa da boa para a má personalidade quando vê sangue em suas mãos. Isso é por conta de um trauma emocional do passado, onde ele usou um bisturi para matar um criminoso que assassinou muitas crianças de sua vila.

Ginkotsu

É um homem gigante cheio de armas de aço e fogo colocadas em seu corpo por Renkotsu. Aparece primeiro para lutar contra Inuyasha enquanto o resto do grupo está desacorado pelos venenos de Mukotsu, menos Shippou e Kirara.

Mukotsu

É um Doku Tsukai (Controlador de Venenos), sendo capaz de criar diversos tipos de venenos muito fortes e tóxicos, capazes de penetrar diretamente na pele, fazendo com que máscaras de gás sejam inúteis. Mas o que aparenta, o veneno de Mukotsu, tem pouco efeito em Youkais, pois até mesmo Shippou que recebeu uma dose do veneno, havia se recuperado logo depois.

História

Mukotsu é famoso no grupo por criar diversos tipos de venenos extremamente fortes e tóxicos. Depois que todos os Shichinin-Tai foram capturados e mortos, passam-se dez anos e todos são novamente revididos, com o intúito de matar aqueles que estivessem atrás de Naraku Após ser revivido, Mukotsu vai atrás de Kagome e usando seus venenos consegue facilmente captura-la, já que InuYasha estava ocupado lutando contra Jakotsu. Vendo a beleza de Kagome, Mukotsu logo se interessa por ela e a faz sua noiva. Nesse instante, Miroku e Sango aparecem para resgata-la, mas são facilmente derrotados, pois o veneno de Mukotsu penetrava dentro da pele, fazendo com que máscaras de gás sejam inúteis.
Numa ultima tentaviva, Kagome tenta pegar os fragmento da jóia que estavam na garganta de Mukotsu, mas acaba falhando. Nisso aparece Sesshoumaru, que estava nas redondezas procurando pistas de Naraku e fere o criador de venenos, salvando a todos. Mesmo com as garras venenosas de Sesshoumaru, Mukotsu não morre, tudo graças ao fragmento da Jóia de Quatro almas e tenta matar o Youkai usando seus venenos, que não surtem efeito algum, fazendo o irmão de InuYasha derrota-lo facilmente.

Kyoukotsu

É um guerreiro zumbi gigante, porém humano.Possui o tamanho de uma pequena montanha, com uma grande força bruta, mas mesmo assim Kyokotsu era humano. É considerado o mais fraco dos Shichinin-Tai, como o próprio Jakotsu afirma. se alimenta de youkais, demônios, animais e outros humanos.

História

Após ser revivido por um fragmento da Jóia de Quatro almas, Kyokotsu começa a aterrorizar as montanhas, devorando todos os Youkais que ali viviam. Com isso além dos youkais, a tribo dos youkais lobos que ali viviam também começam a fugir das montanhas. Sem ter o que devorar os Youkais sobreviventes começam a atacar a tribo dos lobos começando assim uma grande batalha sangrenta. Depois disso Kouga chega no local e é informado sobre a situação, decidindo ir atrás do responsável. Correndo aos redores das montanhas, Kouga finalmente encontra Kyokotsu e inicia uma batalha contra ele.
Durante a batalha, Kouga se mostra um difícil adversário para Kyokotsu, pois graças aos fragmentos da sua perna, o Youkai lobo era veloz de mais para o gigante revivido. Porém nenhum dos golpes de Kouga surtia efeito em Kyokotsu, já que alem dele estar morto, o mercenário tinha o poder de um fragmento da Jóia de Quatro almas. Enquanto batalhava, as pernas de Kouga se colidem bem na testa de Kykotsu, mostrando a localização da jóia, criando um imenso brilho. Nisso Ayame que estava por perto, preocupada com seu amado decide ir ao local. Descobrindo o local do fragmento, Kouga que estava preso nas mãos de Kykotsu consegue retirar o fragmento com um soco, perfurando a testa de Kyokotsu, derrotando-o. Apesar disso não consegue pegar o fragmento, pois estava preso nos ossos do mercenário, fazendo com que um dos insetos de Naraku, pegasse o fragmento.






Shippou

Primeira aparição:No episódio 9 de InuYasha: Entra em cena Shippou! Os irmãos youkai relâmpago Hitten e Manten.

Perfil

Sexo:Masculino
Espécie:Kitsune

Shippou (em japonês: 七宝?) é um personagem da série anime e mangá InuYasha.
Devido ao fato de ser criança, os ataques de Shippou não são muito fortes e se limitam a pequenos truques com brinquedos, transformações em bolas gigantes, pessoas, e quase todos os objetos, além do seu Fogo de Raposa (kitsune-bi, um dos seus poderes mais desenvolvidos).

História

Youkai raposa, Shippou teve seu pai morto pelos irmãos Manten e Hiten (os Irmãos Relâmpago). Foi salvo por InuYasha e Kagome Higurashi, e a partir de então passou a acompanhá-los em suas aventuras. É um dos poucos que não teve grandes problemas com Naraku.

Relacões com outros personagens

Kagome

Kagome é como uma mãe ou irmã mais velha para Shippou.e também é ela que salva ele das maldades do inuyasha.

Inuyasha

Inuyasha costuma maltrata-lo, mas se dão bem, tendo uma relação tipica de irmão mais novo com irmão mais velho. Chegaram a chorar juntos numa das cenas mais dramaticas da série, quando acharam que Kagome, Miroku e Sango tinham morrido com um veneno que só afetava humanos.

Miroku

Sempre se deram bem apesar de Shippou não concordar com as atitudes do monge.

Sango

Como os outros Sango salva ele nas horas difíceis.

Kyo

Sempre se deram muito bem, muito companheiro e salva Shippou sempre que pode.

Kirara

Grande amiga e companheira.




Toutousai

Primeira aparição:No episódio 34 de InuYasha: Tessaiga e Tenseiga.

Perfil

Sexo:Masculino.
Espécie:Youkai.

Vida no animangá

Ocupação:Criador de espadas.
Título:Um dos melhores criadores de espadas.

Toutousai (em japonês: 弥勒?) é um personagem do anime, mangá Inuyasha. É um velho ferreiro youkai que forjara as espadas, Tessaiga e Tenseiga. Por ser sempre irresponsável e distraído, acaba levanto sempre uns cascudos de Inuyasha.

História

Forjou as espadas Tessaiga e Tenseiga a partir do canino de Inu no Taisho e quando soube que Inuyasha recebeu a Tessaiga e conseguiu controla-la, decide ir atrás dele para testa-lo. Nisso aparece também Sesshoumaru que estava perseguindo Toutousai, para que ele forjasse uma espada que pudesse rivalizar com a Tessaiga. InuYasha e Sesshoumaru travam uma batalha, mas é interrompida por Toutousai que afirma não presisar forjar uma espada nova para Sesshoumaru, pois ele já tinha a Tenseiga, espada que podia rivalizar com a Tessaiga. Descontente Sesshoumaru começa a liberar uma grande quantidade de youki (energia youkai), fazendo Toutousai fugir com Inuyasha e seu grupo. Já fora do perigo, Toutousai explica o motivo da fúria de Sesshoumaru: a espada Tenseiga não serve para tirar vidas, e sim para salvar vidas. A Tenseiga com um golpe era capaz de salvar 100 vidas, o oposto da Tessaiga que mataria 100 com um golpe. Após isso novamente Sesshoumaru aparece, com o intuito de quebrar a Tessaiga, usando um braço de dragão e Toutousai explica que, para derrotar 100 youkais era presiso que Inuyasha visse a Kaze no Kizu (Ferida do Vento). Cego por causa do veneno de Sesshoumaru, Inuyasha consegue ver pela primeira vez a Kaze no Kizu derrotando seu irmão, mas nao o mata já que sua vida, fora salva pela Tenseiga.
Voltando para casa, fora visitado por Inuyasha, que trazera a Tessaiga quebrada, pra que Toutousai a concertasse. Para isso ele tira um canino da boca de Inuyasha, para juntar os pedaços da Tessaiga. Nesse mesmo instante, Sesshoumaru mandava forjar dos caninos de Goshinki uma espada. Dominado pelo jyaki (energia maligna) da espada, Kaijinbou o ferreiro ex-pupilo de Toutousai, vai atrás de Inuyasha para mata-lo, já que a espada estava repleta de odio de Goshinki. Nesse momento, InuYasha se encontrava na forma de humano fazendo Sango e Miroku lutarem. Após isso Toutousai surge com a nova Tessaiga, e Inuyasha trava uma luta contra Kaijinbou, que logo morre pelo fato de seu corpo não aguentar o poder do jyaki da espada.
O fato do canino de Inuyasha, que fora imbutido na Tessaiga, deixou a espada mais pesado, pois seu canino não estava no mesmo nível que de seu pai. Com isso Toutousai deu um desafio para Inuyasha: matar Ryuukossei, um antigo inimigo de seu pai que estava selado. Após a luta além de conseguir invocar a Kaze no Kizu a qualquer hora e de ter tornado a Tessaiga mais leve, Inuyasha aprende um novo golpe, a Bakuryuuha ( Onda Explosiva de Dragão)

Habilidades

Toutousai carrega um grande martelo, que é capaz de emitir um rajado de lava vulcânica ao ser batida no chão, também é capaz de cuspir uma grande quantidade de chamas pela boca e é um otimo Katanakaji (criador de espadas).




Nenhum comentário:

Postar um comentário